O Termômetro do Varejo apontou, a partir de dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que o varejo ampliado de Mato Grosso do Sul apresenta instabilidade.
No acumulado de janeiro a julho de 2024, o setor apresentou uma alta de 0,4%, no entanto, no acumulado janeiro a agosto deste ano, foi registrada um recuo de 0,9%, números que mostram os desafios que essa segmentação enfrenta no Estado.
No entanto, a presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDLMS), Inês Santiago, apontou que o segmento do comércio varejista, que não leva em conta atividades mais específicas, como as vendas de veículos e materiais para construção, houve uma alta de 7,3% no ano.
“O desempenho do comércio varejista, que desconsidera vendas de veículos, materiais para construção e atacadista de alimentação e bebidas, registra alta de 7,3% no acumulado do ano. O ano não acabou, contudo. Os próximos meses concentram datas importantes, sobretudo para o comércio, e serão monitoradas pelo Termômetro”, destacou.
Ainda segundo o IBGE, no acumulado de janeiro a agosto de 2024, a produção industrial avançou 4,2% em MS, enquanto o volume de prestação de serviços teve uma queda de 5,9% na mesma base de comparação.
Outro setor importante para a economia de MS, o da agropecuária, ainda
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Preço do litro do etanol mantém variação de até 15%

Confiança dos empresários da Capital está na zona negativa

Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível

Pé-de-meia: nascidos em março e abril recebem hoje incentivo matrícula

Diesel fica R$ 0,17 mais barato a partir de abril

Mato Grosso do Sul registra saldo recorde de empregos formais em fevereiro de 2025

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda

Governo irá investir mais de R$ 180,8 milhões em obras em rodovias e ruas de MS
