O Termômetro do Varejo apontou, a partir de dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que o varejo ampliado de Mato Grosso do Sul apresenta instabilidade.
No acumulado de janeiro a julho de 2024, o setor apresentou uma alta de 0,4%, no entanto, no acumulado janeiro a agosto deste ano, foi registrada um recuo de 0,9%, números que mostram os desafios que essa segmentação enfrenta no Estado.
No entanto, a presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDLMS), Inês Santiago, apontou que o segmento do comércio varejista, que não leva em conta atividades mais específicas, como as vendas de veículos e materiais para construção, houve uma alta de 7,3% no ano.
“O desempenho do comércio varejista, que desconsidera vendas de veículos, materiais para construção e atacadista de alimentação e bebidas, registra alta de 7,3% no acumulado do ano. O ano não acabou, contudo. Os próximos meses concentram datas importantes, sobretudo para o comércio, e serão monitoradas pelo Termômetro”, destacou.
Ainda segundo o IBGE, no acumulado de janeiro a agosto de 2024, a produção industrial avançou 4,2% em MS, enquanto o volume de prestação de serviços teve uma queda de 5,9% na mesma base de comparação.
Outro setor importante para a economia de MS, o da agropecuária, ainda
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sem 'do Sul'! BNDES aprova R$ 5 bilhões para duplicação da BR-163 em Mato Grosso

Albânia, Namíbia e Índia suspendem a compra de carne de frango do Brasil

Receita libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

Beneficiários do NIS final 5 recebem parcela do Bolsa Família nesta sexta

CCR ganha relicitação da BR-163 e segue como gestora da rodovia até 2054

Beneficiários do NIS final 4 recebem parcela do Bolsa Família nesta quinta

Recursos perdidos de 2019 a 2022 poderão ser pagos aos municípios de MS

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

Beneficiários do NIS final 3 recebem parcela do Bolsa Família nesta quarta
