Pelo sexto mês seguido, Mato Grosso do Sul apresentou resultados negativos, conforme a 29ª edição do Índice do Varejo Stone (IVS), o estado apresentou redução nas vendas no mês de maio de cerca de 3,8% se comparado com o ano passado.
No recorte regional, 18 estados apresentaram crescimento no comparativo anual: Amapá (6,9%), Acre (6,3%), Sergipe (5,8%), Piauí e Tocantins (5,1%), Mato Grosso (5%), Pernambuco (4,5%), Paraíba e Roraima (4,4%), Goiás (3,6%), Ceará (3,3%), Espírito Santo (2,8%), Bahia (2,2%), Pará (2,1%), Rondônia (1,9%), São Paulo e Minas Gerais (1,1%), Paraná (1%).
Cinco dos oito segmentos analisados registraram alta em maio. Os resultados positivos foram liderados pelo setor de Hipermercados, Supermercados, Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumo, com crescimento de 1,5%, seguido por Móveis e Eletrodomésticos (0,7%), Artigos Farmacêuticos e Tecidos, Vestuário e Calçados (0,6%) e Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico (0,5%). Registraram queda os segmentos de Livros, Jornais, Revistas e Papelaria (2%), Combustíveis e Lubrificantes (1,5%) e Material de Construção (0,7%).
No comparativo anual, o setor de Livros, Jornais, Revistas e Papelaria liderou o crescimento entre os segmentos analisados, com alta de 3,7%, seguido por Tecidos, Vestuário e Calçados (3,2%), Material de Construção (2%), Artigos Farmacêuticos (1,3%), Combustíveis e Lubrificantes (1,1%) e Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico (0,6%). Entre os resultados negativos, o setor de Móveis e Eletrodomésticos recuou 1,8%, enquanto o segmento de Hipermercados, Supermercados, Produtos Alimentícios, Bebidas e Fumo, apresentou leve queda de 0,1%.
Já entre os estados com resultados negativos, temos: Rio Grande do Sul (3,2%), Distrito Federal (2,7%), Rio de Janeiro (1,7%), Santa Catarina (1,4%), Rio Grande do Norte (1,3%), Maranhão (0,8%), Alagoas (0,2%) e Amazonas (0,1%).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com variações no preço, gasolina chega a custar R$ 5,94 em Campo Grande

Greve de ônibus afeta comércio no Centro em semana de expectativas de vendas

Varejo brasileiro deve crescer 3,66% em 2026, aponta CNC

Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3 nesta sexta

Vendas no comércio voltam a ganhar fôlego e crescem 0,5% em outubro

Beneficiários com NIS final 2 recebem Auxílio Gás nesta quinta-feira

CCJ do Senado aprova fim da escala 6x1 e prevê jornada de 36h semanais

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026


Centro de Campo Grande (Brenda Assis)




