Nos dias 28 e 29 de junho, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Aquidauana irá receber Pantanal Tech MS.
Com participação de diversas instituições públicas e empresas privadas, fora o apoio dos cursos de graduação e de pós-graduação da UEMS (Agronomia, Engenharia Florestal e Zootecnia), o evento terá exposições, demonstrações técnicas, vitrines tecnológicas, painéis empresariais, conferências e palestras sobre temas importantes para quem produz na região.
O Pantanal Tech MS tem como objetivo de proporcionar interação entre os diversos atores do desenvolvimento sustentável do Pantanal de Mato Grosso do Sul.
O Pantanal Tech MS trabalha no Eixo estratégico 'Desenvolvimento Sustentável do Pantanal', que abrange agricultura familiar, agroindústria, agronegócio, agropecuária sustentável, economia criativa, empreendedorismo, geração de renda, inclusão produtiva, inovação, sustentabilidade e turismo.
O evento também busca inserir dentro do contexto do bioma oportunidades e desafios da Rota Bioceânica, além de buscar inserir o Pantanal na temática da COP 30, observando os desafios da Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).
O evento é resultado da parceria estratégica entre a UEMS e o Governo do Estado, tendo a educação, ciência, tecnologia e inovação como um de seus eixos estratégicos de desenvolvimento.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Estão abertas as inscrições para o vestibular do curso de Medicina no Estado

JD1TV: UNIGRAN Capital amplia investimentos em inovação e ensino prático

Governo define novas regras para EaD no Brasil

Corrida do Pantanal 2025: Inscrições para prova de 10 km abrem nesta terça-feira

MEC proíbe educação à distância em cinco graduações; veja

Capital terá processo seletivo para professores especializados atuarem na Reme

Com Maiara e Maraisa e Léo Santana, Capital terá fim de semana repleto de música

SENAR oferece 420 vagas gratuitas para cursos técnicos em MS; confira

Com investimento de R$ 4,2 milhões, oito unidades do IFMS terão veículos novos
