Menu
Menu
Busca quarta, 18 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Educação

Prazo de matrícula do Sisu termina nesta segunda-feira

A adesão à lista de espera do sistema também encerra nesta segunfa-deira (17)

17 junho 2019 - 12h55Priscilla Porangaba, com informações do MEC

Está segunda-feira (17) é o último dia para que os estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam a matrícula nas instituições de ensino superior públicas que foram aprovados.

Aqueles que não foram selecionados têm também até esta segunda-feira para aderir à lista de espera do programa. Cabe aos estudantes verificar os horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio.

O resultado da chamada única do Sisu foi divulgado no último dia 10 e está disponível no site do programa.

Os estudantes selecionados podem pleitear auxílio para pagar transporte, moradia e outras despesas nas próprias instituições de ensino superior, de acordo com determinados critérios, como renda familiar. Os programas de assistência estudantil são implementados diretamente pelas instituições.

Lista de espera

Quem não foi selecionado em nenhuma das duas opções de curso feitas na hora da inscrição, na chamada única, e quiser integrar a lista tem até hoje para fazer a adesão, no site do Sisu.

O candidato deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

O estudante poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. Esses estudantes serão convocados a partir do dia 19.

A convocação para a matrícula será feita pelas próprias instituições de ensino. Nessa etapa caberá aos próprios candidatos acompanhar a convocação na instituição na qual estiverem pleiteando uma vaga.

A seleção é feita com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. Para participar é preciso ter obtido nota acima de zero na redação.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Identidade Visual MPMS -
Interior
MP recomenda adoção de ações contra bullying e violência nas escolas em Aquidauana
Campus do IFMS em Dourados
Educação
Concurso da UEMS pagará salários de até R$ 11 mil para professores
Enem teve as inscrições prorrogadas
Educação
Mais de 66 mil sul-mato-grossenses fizeram a inscrição para o Enem
Mochila -
Interior
MP investiga distribuição de material escolar com conteúdo publicitário em Paranaíba
Capital submeteu duas iniciativas ao selo
Educação
Campo Grande é reconhecida nacionalmente por ações em equidade racial na educação
Enem teve as inscrições prorrogadas
Educação
Prazo de inscrição no Enem é prorrogado para o dia 13 de junho
Garota ingressou na UFMS e já cursa direito
Educação
Aluna de 16 anos conquista vaga em Direito na UFMS com apoio da Defensoria Pública
Enem
Educação
Inscrições para o Enem 2025 se encerram nesta sexta-feira
IFMS
Educação
Cursos de especializações do IFMS estão com inscrições abertas
Deumeires Morais é a nova presidente da Fetems
Educação
Deumeires Morais é a nova presidente da Fetems

Mais Lidas

Viatura Polícia Militar
Polícia
AGORA: Homem morre ao trocar tiros com a Força Tática da PM em Campo Grande
JD1TV: Jovem tem cabeça decepada após negar pedido de namoro de idoso
Polícia
JD1TV: Jovem tem cabeça decepada após negar pedido de namoro de idoso
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/6/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 16/6/2025
Revólver que estava na posse de Willian
Polícia
Morto em confronto com a PM planejava usar arma para matar o tio em Campo Grande