As inscrições para o processo seletivo do Prouni (Programa Universidade para Todos) do primeiro semestre de 2025 começam nesta sexta-feira (24) e se estendem até às 23h59 (de Brasília) do dia 28 de janeiro. O procedimento é gratuito e deve ser feito exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Os interessados devem ter uma conta no portal de serviços digitais do governo federal, o Gov.br e realizarologincom CPF (Cadastro de Pessoa Física)esenha.
Os candidatos também precisam atender a pelo menos uma das seguintes condições:
* ter cursado o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou em instituição privada, na condição de bolsista integral, de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;
* ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral ou parcial, nesta respectiva instituição;
* ser uma PCD (pessoa com deficiência), conforme previsto na legislação brasileira;
* ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.
No caso da escolha das bolsas integrais, é necessário que a renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Já para escolher bolsas parciais, é preciso que a renda familiar bruta mensal por pessoa não exceda o valor de três salários mínimos. O salário mínimo em 2025 vale R$ 1.518.
Esses requisitos de renda não se aplicam aos professores da rede pública que vão concorrer às vagas de licenciatura e pedagogia.
Com Agência Brasil
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com Maiara e Maraisa e Léo Santana, Capital terá fim de semana repleto de música

SENAR oferece 420 vagas gratuitas para cursos técnicos em MS; confira

Com investimento de R$ 4,2 milhões, oito unidades do IFMS terão veículos novos

Prazo para contestar notas provisórias do Revalida 2025 termina hoje

Cursinhos populares têm até amanhã para fazer as inscrições no MEC

Prazo para recurso da prova dissertativa do Revalida termina na quinta-feira

JD1TV: UEMS reforça políticas de inclusão para democratizar ensino superior em MS

IFMS abre mais de 400 vagas para cursos gratuitos de idiomas em sete municípios de MS

Prorrogado o prazo para estudantes realizarem a renovação do contrato FIES
