Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Entrevistas

JD1TV: SEMED deseja atender mais 6.600 alunos nas escolas da Capital

O planejamento de educação envolve, além das aulas, atividades lúdicas, diz o secretário Lucas Bitencourt

21 fevereiro 2024 - 17h30Carla Andréa    atualizado em 21/02/2024 às 18h59

O Secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt, esteve no estúdio do JD1 Entrevista hoje (21), e falou sobre o ano de 2024 da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, a REME, os planos e as dificuldades encontradas em sua gestão.

Ele assumiu o cargo em novembro de 2022, sob a gestão da Prefeita Adriane Lopes (PP). Bitencourt é professor, e afirma que a base da sua gestão é o planejamento. Atualmente, a SEMED trabalha com três pilares: infraestrutura; estrutura de Recursos Humanos; e o processo educacional.

Segundo o secretário, Campo Grande tem avançado no planejamento de ensino. "O plano de ensino é para que toda rede trabalhasse em cima do que é ideal, garantindo o que é essencial para cada região, para cada escola", afirmou Bitencourt.

Assista a entrevista:

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira