A Capital se tornará nesse fim de semana cenário do comapeonato de Estadual Taekwondo 2022. Tendo como palco a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), os combates ocorrem nos dias 14 e 15 de maio, a partir das 9h. O evento é uma realização da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
“Ao longo dos anos, a federação tem apresentado ótimos resultados para Mato Grosso do Sul, com destaque em eventos nacionais e internacionais”, declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Já tivemos até mesmo atletas participantes da Seleção Brasileira da modalidade, disputando eventos de renome e trazendo medalhas para nosso estado e nosso país”, conclui o presidente.
No Campeonato Regional, os atletas terão oportunidade de competir por vagas no Campeonato Brasileiro 2022, além de somar pontos para o ranking nacional, pleiteando uma oportunidade no Grand Slam 2023. “Já está tudo preparado para a competição, e os atletas estão bem ansiosos. O Campeonato Brasileiro é um dos maiores que temos no país, então todos esperam garantir uma vaga”, afirma o presidente da FTkdMS, mestre Fábio Costa. “A Fundesporte nos ajudou bastante, estamos muito contentes com esse apoio que tivemos”, conclui.
Os combates serão de Kyorugui (lutas), nas categorias fraldinha, mirim, infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master. Também haverão disputas de Poonsae (movimentos) para todas as graduações.
Além do campeonato, os associados da federação terão oportunidade de participar do Seminário Estadual de Poonsae, ministrado pelo mestre Celso Souza, no sábado. O seminário será gratuito, e tem o objetivo de fomentar a modalidade no estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operário celebra superação e Bataguassu destaca campanha histórica na final do estadual

Operário vence Bataguassu por 2 a 1 e conquista tricampeonato estadual

Final do Estadual lota arquibancadas e deve atrair mais de 2 mil torcedores nas Moreninhas

É HOJE! Final do Estadual tem Operário x Bataguassu nesta quinta-feira

Nova lei cria salário-paternidade e amplia licença para pais

Peão sul-mato-grossense Mário Márcio Junqueira volta às arenas após grave acidente na Europa

Série B do Estadual terá oito clubes em pontos corridos e acesso para 2 times

Brasil revê Croácia em último amistoso antes da lista final para Copa do Mundo

Morenão passa ao Estado e Governo prevê R$ 16,7 milhões para reabertura


e Estadual Taekwondo (Foto: Divulgação/FTkdMS)



