O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou, nesta quinta-feira (15), as primeiras imagens dos uniformes brasileiros para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Paris 2024.
Atletas como Claudiney Batista, do atletismo, Danielle Rauen, do tênis de mesa, e Edênia Garcia, da natação, posaram com as peças que foram desenvolvidas exclusivamente para os esportistas paralímpicos.
Segundo informações do CPB, os representantes brasileiros nas Paralimpíadas participaram diretamente do processo de confecção dos produtos para que todos os materiais fossem pensados e adaptados para as condições dos atletas.
Os chinelos desenvolvidos para a cerimônia de abertura possuem um cabedal, feito inteiramente de materiais têxteis e acabamento acolchoado, com o objetivo de garantir uma melhor experiência de uso, especialmente para pessoas com baixa ou nenhuma sensibilidade nos pés.
Em Paris, o Brasil terá a maior delegação brasileira em uma edição de eventos fora do país, pois vai contar com 279 representantes em 20 das 22 modalidades presentes nos Jogos. O grupo é formado por 254 esportistas com deficiência, 19 atletas-guia, três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo.

JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Corrida do Pantanal abre inscrições nesta terça-feira; veja como se inscrever

Palpites? Inter de Milão e Barcelona decidem quem vai para final da Champions

João Fonseca pega húngaro na estreia do Roma Open 2025

Flamengo mira João Félix para reforçar ataque no Mundial de Clubes

Até quando? Jogador do América-MG é preso por injúria racial contra atleta na Série B

Sada Cruzeiro conquista 9º Superliga Masculina de Vôlei

Vasco e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo; saiba onde assistir

Brasil vence a Itália e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Com vitória sobre o Uberlândia, Operário garante classificação temporária na Série D
