O Fluminense anunciou, na tarde desta segunda-feira (1), a contratação de Mano Menezes para o cargo de treinador. Ele chega para substituir Fernando Diniz e terá a missão de tentar salvar a equipe, que ocupa a lanterna do Brasileirão, com seis pontos em 13 partidas. O contrato é válido até o fim deste ano.
Mano comandará seu primeiro treino à frente do Fluminense na terça-feira (2), no CT do clube. A estreia ocorrerá na quinta (4), diante do Inter, no Maracanã. Com o treinador, chega ao Tricolor o seu auxiliar Sidnei Lobo.
Mano Menezes estava desempregado desde 5 de fevereiro deste ano, quando foi demitido do Corinthians. Agora, terá sua primeira passagem pelo Fluminense. No Rio de Janeiro, ele já comandou o Flamengo, em 2013.
Em entrevista coletiva, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou que a "tendência" era Marcão comandar a equipe até dezembro. Mas a diretoria mudou de ideia rapidamente. Mário e os diretores Paulo Angioni e Fred decidiram que era necessário contratar um comandante com bom histórico no Brasileirão de pontos corridos, mais defensivo e equilibrado.
Mano Menezes teve contatos com a diretoria tricolor no fim da semana passada e mostrou-se disposto a aceitar o desafio depois de análises e reuniões. Conversou com Mário, Angioni e Fred sobre o que entende ser necessário mudar no elenco para conseguir equilíbrio e buscar reação urgente no Brasileiro.
Mano tem ainda uma passagem pela seleção brasileira. Em 2010, quando disputava o título do Brasileirão pelo Corinthians, foi contratado pela CBF após negativa de Muricy Ramalho. O Fluminense acabou campeão naquele ano, e Mano deixou a Seleção no fim de 2012, depois de perder a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado
