Menu
Busca terça, 28 de junho de 2022
(67) 99647-9098
TJMS Junho22
Esportes

Primeira Maratona de Campo Grande será realizada no próximo mês

Evento conta com histórias de empenho e superação

19 junho 2022 - 11h42Evelyn Thamaris

Maratona de Campo Grande ganha sua primeira edição entre os dias 8 e 10 de julho. A competição que conta com parcerias públicas e privadas coloca Campo Grande na rota dos maratonistas.

Junto ao evento esportivo, chegam inúmeras histórias de quem tem a maratona como parte de uma vida. Uma delas é a do professor e atleta Carlos Alberto Rezende, de 57 anos, o Carlão. Depois de ter sido fumante por mais de 30 anos e passar por um transplante de medula em 2016, quando ficou 120 dias internado, ele saiu do hospital com o propósito de voltar à atividade esportiva.

“Eu assisti matérias na televisão com atletas transplantados e isso me inspirou. Em meados de março de 2017, comecei com caminhada e academia para fortalecimento muscular, evoluindo para a corrida. Em 2017 mesmo fiz 10 corridas de rua de 5 km e corri minha primeira São Silvestre, conta o atleta.

Carlos viveu um momento histórico em 2021, momento em que correu sua primeira São Silvestre junto ao seu doador de medula, o jovem de 28 anos Luiz Eduardo Andrade, do Paraná.

Neste ano, os dois estarão juntos novamente em MS para correr os 21 km da meia maratona oferecida pela Maratona de Campo Grande. “Tenho com o meu doador, o Dudu, o projeto Irmãos de Sangue. Já fizemos a São Silvestre no ano passado, vamos fazer de novo esse ano, e na Maratona de Campo Grande vamos fazer nossa primeira meia maratona juntos”.

A empresária Mary Donato, de 66 anos, também encontrou na corrida a força para se recuperar de um transplante. “Iniciei a quimioterapia em maio de 2021, e em dezembro fiz o transplante de medula óssea. Já em janeiro iniciei caminhadas e após isso trotes leves. Segundo toda a equipe médica, a atividade física fez toda a diferença, tanto no transplante quanto na recuperação”, conta Mary. Na primeira prova pós-transplante, a Meia Maratona Cataratas, em março, ela teve a surpresa de ser a primeira colocada em sua faixa etária. Na Maratona de Campo Grande, vai correr novamente os 21 km. “O objetivo é completar a prova bem física e mentalmente”, conclui.

Sobre a prova

A Maratona de Campo Grande será realizada no asfalto e terá, além da maratona que carrega no nome, percursos de 7 km, 21 km e o kids, especial para crianças de 3 a 13 anos. Além das provas, haverá também outras programações no evento, como uma feira esportiva, atrações culturais e bate-papo com influenciadores da área.

Serviço

A primeira edição da Maratona de Campo Grande será realizada de 8 a 10 de julho, na capital de Mato Grosso do Sul, com largada e chegada no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês.

Mais informações pelo Instagram @maratonacampogrande e pelo site: www.maratonadecampogrande.com.br.

Porto Murtinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Bonito irá sediar maior competição de mountain bike do Brasil este ano
Esportes
Brasileiro Sub-18 de Judô termina com cinco medalhas para o MS
Esportes
Paralimpíadas Escolares termina garantindo classificações em nacionais
Esportes
Com 112 estudantes, Paralimpíadas Escolares de MS acontecem neste fim de semana
Esportes
Paralimpíadas Escolares acontecem este fim de semana em Campo Grande
Esportes
MS se prepara para a primeira fase da Copa do Brasil de futsal feminino
Esportes
Equipe de natação paralímpica se destaca com campanha histórica no mundial
Esportes
Seleção feminina perde mais uma na Liga das Nações de Vôlei
Educação
Acervo da biblioteca do presídio é renovado após arrecadação de livros
Esportes
Atleta de MS é convocada para a seleção brasileira de judô paralímpico

Mais Lidas

Polícia
Motociclista desobedece abordagem e se 'arrebenta' em curva no Leblon; assista
Polícia
Morre em Corumbá homem acusado de torturar e assassinar ex-esposa
Geral
Jovem que se acidentou após desobedecer abordagem no Leblon morre na Santa Casa
Polícia
Mulher é esfaqueada no pescoço ao tentar separar briga nas Moreninhas