A maranhense Rayssa Leal iniciou bem a jornada em busca do pentacampeonato da Street League Skateboarding (SLS), principal circuito da modalidade. Na madrugada deste domingo (15), a brasileira venceu a primeira etapa da temporada, realizada em Sydney, na Austrália.
No SLS, cada skatista tem duas voltas, de 45 segundos, para ser avaliado conforme os movimentos realizados - a menor nota é descartada. Depois, os atletas fazem cinco manobras individuais. As três tentativas mais bem avaliadas pelos juízes são consideradas para a pontuação final.
Rayssa não teve um desempenho tão bom nas voltas, tendo um 5.8 como melhor nota. Naquele momento, ela estava fora do pódio. A história foi diferente nas manobras individuais. A brasileira conseguiu um 8.2 e um 8.4 em sequência que a levaram à liderança, obrigando as rivais a se arriscarem mais e, por consequência, cometerem mais erros.
Na quarta tentativa, a maranhense ainda alcançou um 7.7, totalizando 30.1 pontos, garantindo boa vantagem para a japonesa Liz Akama, que ficou em segundo, com 29.2. O pódio foi completado pela australiana Chloe Covell, que acumulou 24.7 pontos. Ela liderou a disputa nas voltas, mas acertou apenas duas de cinco manobras individuais.
No masculino, o paulista Giovanni Vianna também foi ao pódio. Ele ficou na terceira posição, com 34.7 pontos. A vitória foi do japonês Ginwoo Onodera, com 37.3 pontos. O desempenho dele foi quase perfeito, com ele alcançando notas acima de 9.0 tanto nas voltas como nas manobras. O estadunidense Julian Agliardi, com 35.5, levou a prata.
A próxima etapa da SLS será em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 4 de abril. Antes, entre 1º e 8 de março, os atletas terão pela frente o Campeonato Mundial de skate street, em São Paulo. O evento é organizado pela World Skate, federação internacional da modalidade, e conta pontos para o ranking olímpico.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Nicole Silveira alcança melhor resultado olímpico do Brasil no gelo

Aos 71 e 69 anos, empresários de Campo Grande colecionam maratonas pelo mundo

Brasil encerra Mundial de parabadminton com bronze de Vitor Tavares

Lula parabeniza Lucas Pinheiro por ouro inédito nos Jogos de Inverno

Naviraiense pode se isolar na liderança do Estadual em rodada com 4 jogos

Com Operário representando MS, Copa Verde apresenta novo formato

Lucas Pinheiro conquista 1° ouro para o Brasil em Olimpíada de Inverno

Sul-Mato-Grossense Sub-13 terá edição histórica em 2026

Dupla de Stefani vence 2º jogo e vai às quartas do WTA 1000 de Doha


Rayssa venceu a competição (SLS/Divulgação)

