O jogador brasileiro Richarlison, de 26 anos, revelou ter tido depressão após a disputa da Copa do Mundo, em 2022. Segundo ele, as causa foram problemas pessoais em casa e mensagens de ódio recebidas nas redes sociais, depois do fracasso da Seleção Brasileira na competição, e o desempenho mediano do atleta, que com a camisa 9, marcou três gols.
Atualmente, ele joga pelo Tottenham, da Inglaterra. Mas em entrevista para à ESPN, Richarlison disse que só desejava voltar para casa depois dos treinos, e até pensou em abandonar o futebol.
“Eu tinha acabado de jogar uma Copa do Mundo no meu auge. Acabei chegando no meu limite. Não vou falar de me matar, mas eu estava em uma depressão e querendo desistir. Eu estava sofrendo muitos ataques depois da Copa e, junto com esses problemas dentro de casa, me afetou muito. Logo eu, que parecia que era forte mentalmente. Depois da Copa, parece que desabou tudo”, revelou o jogador.
Uma das dificuldades de Richarlison foi expressar as emoções negativas para amigos e familiares. Por isso, durante a entrevista ele reforçou a importância de as pessoas terem acompanhamento psicológico, e pediu para que seus fãs façam terapia. O brasileiro afirma que agora, pretende quebrar o preconceito contra psicólogos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Atletas de MS conquistam primeiro lugar do Brasileiro de Vôlei de Praia

Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras estreiam nas quartas de final nesta semana

Palmeiras vende Richard Ríos a time português

Morre José Maria Marin, ex-presidente da CBF

Flamengo tem seis desfalques contra o Fluminense; saiba onde assistir

Brasil vence Alemanha na Liga das Nações e fecha fase preliminar invicto

Maria Clara Pacheco é ouro no taekwondo nos Jogos Mundiais Universitários

Brasil brilha na ginástica rítmica e leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Brasil lidera qualificação avança à final na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
