Menu
Menu
Busca quinta, 22 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Esportes

Skatista brasileiro critica pista das Olimpíadas

Segundo Kelvin Hoefler, o formato adotado pela organização de Paris 2024 favorece à nova geração

29 julho 2024 - 17h25Carla Andréa, com ge

Sem ter conseguido terminar no pódio, o brasileiro Kelvin Hoefler não gostou do formato adotado para o skate street nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Segundo o skatista, o modelo atual permite mais erros e favorece à nova geração da modalidade que, para ele, tem menos repertório de manobras.

“Com essa nova geração é difícil, né. Uma pista muito pequena, que a galera consegue tentar bastante coisa, ter mais qualidade, mais técnica. A nova geração é essa daí. Bem difícil de acompanhar. Consegui acertar minhas manobras, por milésimos, muito pouco", disse.

"Tóquio foi diferente, a pista era grande, formato diferente. Tóquio eram quatro notas totais, aqui eram três, tirando uma da volta. Aí você tem cinco tentativas, para acertar duas. Então, a margem de erro é muito maior do que em Tóquio. Eu, sinceramente, particularmente, acredito que o pessoal tem que mudar o formato para os próximos Jogos Olímpicos para ser mais divertido. É fato que o pessoal erra, erra e erra, e ganha. Acertam duas e ganham. Então, para um público mais leigo e para mim também, que vejo a galera errando e errando e vencendo, tem que ser mais legal para o público”, completou o atleta. Nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, Kelvin Hoefler conquistou a medalha de prata.

O brasileiro citou rumores de que o formato de avaliação do skate street pode mudar para a edição de Los Angeles 2026. Ele ainda colocou o skate park como formato a ser seguido. Para Hoefler, mudar o formato da pista e o modelo de avaliação para o próximo ciclo olímpico serão importantes.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Yeltsin Jacques, bicampeão paralímpico
Esportes
Yeltsin Jacques entra para o Guinness 2026 com recorde mundial
Primeiro jogo da rodada é neste sábado
Esportes
Arbitragem é definida para primeira rodada completa do Campeonato Sul-Mato-Grossense
João Fonseca deu adeus ao primeiro Grand Slam do ano após derrota para o norte-americano Eliot Spizzirri
Esportes
Fora de ritmo, João Fonseca cai na estreia do Aberto da Austrália
Esportistas podem se inscrever
Esportes
Começam nesta segunda inscrições para programa Bolsa Atleta 2026
Jogadores do Operário comemorando vitória
Esportes
Campeonato Estadual estreia com vitória do Operário em duelo com Pantanal
Luiz Villar e Marina Canale
Esportes
Dupla sul-mato-grossense vence etapa nacional infantojuvenil de beach tennis
Hugo foi derrotado na semifinal
Esportes
Calderano fica com bronze em Doha após derrota para jovem chinês
Wagner Higa é presidente do TiroMS
Esportes
Tiro esportivo supera desconfiança e se torna fenômeno em MS
O confronto, válido pela sétima rodada, foi antecipado a pedido dos clubes
Esportes
Estadual começa neste domingo com clássico entre Operário e Pantanal
Mais um ouro para o Brasil
Esportes
Cristian Ribera conquista mais um ouro na Alemanha

Mais Lidas

Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde
Movimentação de PMs no local
Polícia
Gerente mata dono de salgaderia a facadas e, em seguida, tira própria vida na Capital
Viatura da DEAM -
Polícia
Mulher morre e Campo Grande investiga possível feminicídio
UPA Santa Mônica
Polícia
Denúncia expõe homem se masturbando e médico por assédio em UPA de Campo Grande