Para fortalecer ainda mais a união entre os ruralistas de Mato Grosso do Sul, o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) realizou, na sexta-feira (31), um encontro com o tema “Demandas do Agro e Desafios da Gestão Sindical”. O evento reuniu pelo menos 70 pessoas que prestigiaram os novos rumos do sindicato presidido por Alessandro Coelho.
“Esse encontro é um resgate histórico do sindicato, a nossa instituição está voltando a ser como era antes da Constituição, quando era uma entidade associativa, em que as pessoas vinham por livre e espontânea vontade”, disse Coelho.
“Esse evento já existia há algum tempo e se chamava Rejan [Reunião Jantar]. E agora estamos resgatando isso, trabalhando de forma a trazer o associado, para que possamos ouvi-los, a fim de analisar suas demandas, o que é imprescindível à representatividade da classe”, explicou.
O presidente do sindicato disse também que tem focado esforços na força jovem, pois se preocupa com o futuro do agronegócio. “Hoje, o sindicato não trabalha apenas com a representatividade, mas estamos com uma série de serviços com o propósito de evoluir. O grande desafio da nossa gestão é a superação, mas dependemos de uma super ação. Vamos buscar novos eventos focando nos jovens, vamos tentar viabilizar um centro tecnológico para Campo Grande, voltado aos mais novos”, afirmou.