Durante a comemoração dos 45 anos da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) na noite dessa sexta-feira (22), o presidente, Sérgio Longen, homenageou o ex-presidente da República Michel Temer e destacados empresários do setor industrial. O evento foi realizado no Yotedy, em Campo Grande.
Michel Temer foi agraciado com o 'Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial', a maior honraria concedida pela Fiems a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da indústria no Estado.
Além do ex-presidente da República, receberam a Comenda da Ordem do Mérito Industrial quatro empresários: Carlos Altimiras, diretor-presidente da Arauco do Brasil (representado por Theófilo Militão); Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS; Luciano Sanches Fernandes, presidente do conselho de administração da Cerradinho Participações; e José Luís Cutrale Júnior, representado por Ricardo Franzini Krauss e Valdir Guessi, diretores da Sucocítrico Cutrale Ltda.
Sérgio Longen destacou a importância do momento. "Eu entendo que cada vez mais, o Estado tem sido transformador. É importante a gente reconhecer o trabalho da Federação e a grandiosidade das empresas que estão vindo para MS. Estamos vendo, cada vez mais, as empresas chegando e transformando os municípios, as regiões e o até o Brasil. As nossas ações que estão transformando o Estado, tem feito diferença em nível mundial, inclusive. Somos um Estado transformador e isso nos dá orgulho", disse.
O governador do Estado, Eduardo Riedel, também participou da cerimônia e ressaltou a relevância da Fiems para o progresso econômico de Mato Grosso do Sul. "Essa convergência de propósito, de ideia, das instituições representativas, do privado e do público, fazem o diferencial para o Mato Grosso do Sul. Nessa celebração especial a gente rememora os feitos do passado e olha para um futuro fantástico que espera o nosso Estado", pontuou Riedel.
Reconhecimento de Michel Temer
Principal homenageado, Michel Temer agradeceu a distinção. “Receber este prêmio da Fiems é uma honra. Ele simboliza o reconhecimento ao nosso governo, que, em 2 anos e meio, realizou reformas importantes para o avanço do setor industrial e de outros segmentos econômicos”, finalizou.
Temer governou o Brasil de 2016 a 2018, e uma das principais medidas tomadas em seu governo foi a reforma trabalhista (Lei 13.467/2017), o mais profundo conjunto de alterações já realizado nos dispositivos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Além de ter adotado políticas de austeridade para equilibrar as contas públicas, como a PEC do Teto dos Gastos, o governo Temer também foi responsável pela reforma do ensino médio, entre outros.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Hotel brasileiro entra na lista dos 25 melhores do mundo; confira

Sanesul anuncia patrocínio ao paratleta olímpico Yeltsin Jacques

Morre a freira Inah Canabarro Lucas, brasileira que era a mulher mais velha do mundo

Viu a Magali? Dona procura por gatinha desaparecida na Capital e oferece recompensa

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família em maio

Já comprou? Catedral inicia venda do bolo de Santo Antônio

Detentos são condenados a mais de 35 anos por matar colega em presídio da Capital

Decisão do STJ mantém 'Frescura' preso, suspeito de corrupção em Sidrolândia

Réu por corrupção em Sidrolândia segue com tornozeleira, decide TJ
