A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu processo seletivo para a transferência de outras instituições, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e portadores de diploma de graduação. Ao todo são 3.956 vagas, de todas as áreas do conhecimento, em 84 cursos de graduação da Cidade Universitária em Campo Grande e dos nove campus da UFMS no interior de Mato Grosso do Sul.
O ingresso é para o primeiro semestre letivo de 2018 com início marcado para fevereiro. As inscrições podem ser feitas de 4 a 17 de dezembro 2017 por meio do portal de ingresso da UFMS: http://ingresso.ufms.br. As especificações para cada tipo de inscição podem ser conferidas no edital.
Para Campo Grande, serão disponibilizadas 990 vagas, 228 na área de Ciências Extas e Da Terra, 19 Ciências Biológicas, 253 para Engenharias, 39 nas Ciências da Saúde, 72 em Ciências Agrárias, 157 nas Ciências Sociais Aplicadas, 156 nas Ciências Humanas e 66 na área Linguística, Letras E Artes.
Em Ponta Porã são 390 vagas, Aquidauana, 368 vagas; Corumbá, 563 vagas; Três Lagoas, 545 vagas; Coxim, 469 vagas, Paranaíba, 115 vagas, Chapadão do Sul, 137 vagas; Nova Andradina, 175 Vagas; e Naviraí, 204 vagas.
A ocupação das vagas será realizada, primeiramente, entre os candidatos inscritos na modalidade de ingresso por transferência de cursos de outras instituições, afins ao curso de origem.
Caso ainda haja vagas a serem ofertadas, a ocupação será realizada entre os candidatos inscritos na modalidade de ingresso de estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar. Ainda havendo vagas, serão destinadas aos candidatos inscritos na modalidade de ingresso de portador de diploma de graduação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Episódio com ambulante leva à formalização de TCO envolvendo o vereador Élio

Juíza manda demitir policial que atrapalhou o Gaeco em operação contra o tráfico em MS

Juiz manda prefeitura explicar aumento do IPTU em Campo Grande em 72 horas

Justiça solta homem evadido do sistema prisional, mesmo após prisão pela Polícia em MS

Contrato verbal garante honorários a advogado após anulação de multa de R$ 2,5 milhões

Justiça não vê urgência e mantém advogados comissionados atuando na Agetran

Cadeia em Minas Gerais é interditada pela Justiça após superlotação e mortes

'Paz social' é citada por juíza ao negar liberdade a policial do Garras preso com propina

Casar ou separar: casamento e divórcio são as principais demandas da Justiça Itinerante





