José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como 'Maguila', morreu nesta quinta-feira (24), na capital paulista. A informação foi confirmada pela esposa, Irani Pinheiro, ao Globo Esporte.
O ex-boxeador morava no Centro Terapêutico Anjos de Deus, em Itu, no interior paulista. Segundo o Centro Terapêutico Anjos de Deus, onde o ex-boxeador morava, ele teve uma piora no quadro e foi transferido para o Hospital das Clínicas.
Na instituição, o peso-pesado tratava de ETC (Encefalopatia Traumática Crônica), também conhecida como demência pugilística, uma doença incurável.
Trajetória
A carreira de Maguila no box durou de 1983 a 2000. Das 85 lutas profissionais, ele venceu 77 - sendo 61 por nocaute -, sete derrotas e um empate técnico. Entre os confrontos mais comentados estão a famosa luta contra George Foreman, que terminou com o nocaute do americano.
Antes de completar 50 anos, o lutador foi diagnosticado com ETC. Contudo, antes disso, um erro médico resultou no tratamento de Alzheimer até 2015, quando o neurologista Renato Anghinah começou a tratá-lo pensando no principal fator o que fez desenvolver a ETC: os golpes na cabeça que sofreu ao longo da carreira de boxeador.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

INSS alerta para perfil falso nas redes sociais

Prefeitura trava guerra contra empresa que cobra R$ 15 milhões na Justiça

Juiz mantém condenação por "gatos" na Ceasa contra ex-diretor e eletricista

Justiça manda "Márcio Doidão" a júri por matar adolescente com tiro na Capital

'Drive Thru da Reciclagem' coletou mais de 7 toneladas de resíduos na Capital

Com investimento de R$ 3,2 milhões, Fundect amplia número de projetos no Edital Humanidades

MPF investiga risco à população causado por fios soltos em Campo Grande

Ministério Público fiscaliza atuação da Controladoria de Dois Irmãos do Buriti

Dupla pega mais de 48 anos de prisão por execução na guerra do tráfico na Moreninha
