A apresentadora Ana Paula Minerato, da Band, foi foi demitida pela emissora, no início da tarde desta segunda-feira (25), após falas racistas,
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora. Minerato apresentava um programa de rádio na estação Band FM, em que entrevistava diversas personalidades da música.
A demissão aconteceu após a divulgação de áudios racistas nas redes sociais atribuídos à Ananda, vocalista da banda Melanina Carioca, na noite do último domingo (24), onde a apresentadora chama a jovem negra de “neguinha” e diz que ela tem “cabelo duro”.
As falas de Minerato aconteceram durante uma conversa com o ex-namorado, o rapper KT. “A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro. Por isso ali é neguinha né, alguém ali, o pai ou a mãe, veio da África, tá na cara”, disse a apresentadora.
O Melanina Carioca repudiou as declarações feitas pela ex-musa da Gaviões da Fiel. Ex pois a escola de samba a desligou na manhã desta segunda.
Leia na íntegra a nota da Band:
A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo
