Dois aviões da empresa aérea Latam colidiram na manhã desta terça-feira (3), no pátio de embarque e desembarque do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O incidente ocorreu em baixa velocidade e não deixou feridos. O episódio também não provocou nenhum atraso ou cancelamento de voo. Um dos voos tinha como destino Campo Grande (MS).
Imagens que circulam na internet flagraram o momento que uma das aeronaves dá uma pequena encostada na lataria de outro avião que estava parado.
O acidente aconteceu por volta das 8h24. Fotos tiradas de uma das aeronaves mostram várias avarias na lataria dos veículos.
A concessionária Aena, que é responsável pelo terminal de Congonhas, afirmou que "a ponta da asa de uma aeronave com destino a Campo Grande entrou em contato com a cauda de outra, que seguiria para Brasília (DF)".
Por meio de nota, a Latam confirmou a colisão.
Íntegra da nota da Latam:
“A LATAM registrou nesta terça-feira (3) contato em solo entre duas aeronaves que realizavam taxiamento no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados normalmente e em total segurança. As aeronaves foram encaminhadas para nspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia. A LATAM colabora com as investigações do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para o esclarecimento do evento. A LATAM lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”. Assista:
Com g1
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Já comprou? Catedral inicia venda do bolo de Santo Antônio

Detentos são condenados a mais de 35 anos por matar colega em presídio da Capital

Decisão do STJ mantém 'Frescura' preso, suspeito de corrupção em Sidrolândia

Réu por corrupção em Sidrolândia segue com tornozeleira, decide TJ

Longen vai ao Senado propor alterações em lei para proteger os incentivos fiscais

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 11 milhões

3º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Inteligentes será em junho

"A sociedade não aceita mais esse tipo de ação", diz Riedel sobre bloqueios do MST

MP apura possível descumprimento de carga horária por servidores da Saúde em Miranda
