Nesta quinta-feira (03) é feriado de Corpus Christi, data celebrada 60 dias após a Páscoa. Apesar de ser um dia celebrado nacionalmente, a data é considerada facultativa, ou seja, fica a critério da empresa se abre ou não.
De acordo com o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Adelaido Vila, todo o varejo de Campo Grande abre (shoppings, lojas de ruas etc). “Diante de todos os fechamentos, interrupções que já vivemos, nós abriremos normalmente”, ressaltou Vila.
Ele também pede que a Agetran, juntamente com o Consórcio Guaicurus, o abastecimento das linhas para que trabalhadores e consumidores possam se descolar até o local desejado.
“Expectativa é muito boa para este dia 3, até porque temos pagamento de folha [Estado e Munícipio], às vésperas da segunda data mais importante do primeiro semestre, que é o Dia dos Namorados. No ano passado, o dia dos namorados superou o Dia dos Pais”, revelou.
Já os bancos, estarão todos fechados amanhã (03), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Expediente voltará ao normal na sexta-feira (04).
De acordo com a Febraban, nos dias em que não houver expediente nas agências, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, como de costume, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.
As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 3 de junho poderão ser pagas, sem acréscimo, na sexta-feira (4).
Órgãos Públicos Estaduais, como Detran e Rede Fácil de Atendimento também estarão fechados durante a quinta e sexta-feira, devido às comemorações de Corpus Christi, e o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado.
A parte do Judiciário de MS (Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública) também permanecerá fechada nos dias 03 e 04 de junho em razão do feriado e ponto facultivo, no entanto, plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), também emitiu comunicado ressaltando que, em razão do Feriado de Corpus Christi, não haverá expediente na quinta (3) e sexta-feira (4).
Nestes dias ficarão suspensas integralmente as atividades na Sede, ESA/MS, CAAMS, Coworking, Subseções, salas instaladas nos prédios da Justiça Federal e Tribunal do Trabalho Justiça Comum (Fórum e Juizados).
Os expedientes serão retomados normalmente na segunda-feira (7).
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







