O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas de Mato Grosso do Sul (Sindicargas), Roberto Sinai, desmentiu a informação compartilhada pelo WhatsApp que anunciava uma nova greve dos caminhoneiros para o próximo dia 15.
A informação que circula na rede social afirma que os caminhoneiros autônomos, em resposta ao anúncio do novo piso, iriam iniciar uma greve geral no setor.
O JD1 Notícias, em busca de esclarecimento, contatou o presidente do Sindicargas que confirmou que especulação de paralisação é falsa. “Nós vimos no WhatsApp as mensagens, mas são de pessoas que nem são ligadas a liderança.”
Ainda foi salientado por Roberto que se fosse verdadeira, não iria atingir o Brasil da forma que atingiu no ano anterior. “Se realmente fosse verdade, não iria chamar a atenção, já que todo o estoque do Brasil já foi reabastecido após as grandes vendas do Black Friday e até para as vendas de final de ano”, ainda comentou das safras. “Estamos entre safras, o plantio já foi colhido e encaminhado”, pontuou.
Apesar de não ser verídica, Sinai afirmou certo descontentamento por parte dos caminhoneiros e sindicato. “Entre as lideranças, não há plena satisfação, mas não há motivos para uma grande paralisação”, afirmou.
Ao ser questionado se posteriormente haverá a possibilidade de uma nova greve, o presidente não se mostrou confiante. “Caso houvesse, seria somente em casos extremo, não somos baderneiros, somos caminhoneiros. Sempre somos da parte do diálogo e já estamos tentando mostrar nossa insatisfação as autoridades”, concluiu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PM vira réu após ignorar denúncia de violência doméstica em Chapadão do Sul

MPF investiga agentes da PF por possível agressão a preso na fronteira de MS

TJ manda soltar homem condenado por matar com seis facadas em Campo Grande

Mega-Sena não premia ninguém e bolada chega a R$ 90 milhões

Coronel David quer novas turmas no Curso de Formação de Oficiais para militares

Queda do ICMS com gás boliviano preocupa o Estado

Dez anos depois, investigação de execução em Ponta Porã é arquivada

Portal da Transparência de Santa Rita do Pardo é alvo de fiscalização do MPMS

Fiems destaca papel da indústria na descarbonização em fórum de Mudanças Climáticas
