Devido a uma parceria do Ministério da Economia com a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Estado de Mato Grosso do Sul (Segov), Campo Grande receberá, pela primeira vez, uma edição do "Fórum Regional da Plataforma + Brasil", sistema de governança colaborativa para o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, conhecido anteriormente pelos estados da Federação como Rede Siconv.
A informação foi confirmada pelo coordenador da Plataforma no estado, Luis Carlos Morente, após participação em um evento do programa realizado no Rio de Janeiro com gestores estaduais, municipais e profissionais que atuam na transferência de recursos do governo federal aplicados em políticas públicas.
“Eventos desta importância favorecem o intercâmbio de experiências entre as esferas governamentais, além de aproximar os atores do programa do Executivo com os órgãos de controle da União e do estado, estimulando o nivelamento e procedimento das informações ”, explicou Morente.
Conforme a comissão organizadora, o fórum da "Plataforma +Brasil etapa MS" está programado para acontecer nos dias 13 e 14 de agosto deste ano, com local e horário a serem confirmados posteriormente pela organização do encontro.
Plataforma + Brasil
Os recursos repassados por meio da Plataforma podem ser destinados para diversos fins, como construção de escolas, creches, hospitais, cisternas, quadras esportivas, programas de alimentação saudável, além de programas na área de sustentabilidade e segurança pública. Hoje o sistema é composto por 26 estados e o Distrito Federal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas






