Depois de uma semana do ressurgimento dos focos de incêndio no Pantanal, extintos no dia 11 de julho, e registrados novamente desde o dia 18 com sete pontos de combate, os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros, Força Nacional, Ibama e ICMBio começar a apresentar bons resultados.
Conforme atualização do Governo do Estado na terça-feira (23), o dia encerrou com 4 focos de incêndio registrados no Pantanal, três a menos que na última semana.
As equipes de bombeiros localizadas na região das proximidades do Porto da Manga realizaram o combate direto, linha de controle e rescaldo.
Há outra linha de fogo que segue paralela aos focos já combatidos e desloca-se em direção ao Porto da Manga, margeando em flancos o Rio Paraguai e a rodovia MS-228. Os bombeiros fazem intervenção in loco para acompanhamento e gestão das ações de combate devido a gravidade e à extensão do incêndio.
Ao nordeste do Pantanal sul-mato-grossense, na região da Área de Adestramento do Rabicho, mantém-se a atuação de combate a propagação das chamas.
Após a extinção das chamas, a equipe permanece no local para realização de um monitoramento contínuo. A equipe atuante em Maracangalha realizará uma ação de combate nos pontos de calor detectados na região.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Andressa Urach anuncia novo conteúdo adulto com participação da ex-sogra e do pai

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal
