Atendendo a um pedido apresentado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul em Ação Civil Pública, em caráter de tutela provisória de urgência, a Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Três Lagoas determinou que o Detran-MS inicie procedimentos para a realização de concuros público.
Conforme a decisão, um procedimento instaurado pela 7ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas apontou "notório déficit de servidores públicos na agência do Detran do município".
De acordo com a ação, o cenário contribui para o "aumento da insatisfação dos moradores e onerosidade nas demandas de trânsito da cidade, com notícias recorrentes acerca da demora nos atendimentos ao público nas agências, em razão da escassez de funcionários". O último concurso público realizado para o quadro de colaboradores do Detran/MS ocorreu no ano de 2014.
O prazo para que o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) inicie os procedimentos administrativos necessários para a realização de concurso público é de até seis meses. A medida visa o provimento dos cargos vagos na agência do município de Três Lagoas, mas abrange a autarquia em todo o estado.
Três Lagoas tem duas agências do Detran-MS com o total de 18 servidorespara atender população de 162 mil pessoas com uma frota de 92 mil veículos, segundo dados anexados aos autos do processo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria
