O Espaço Energia havia ganhado um novo endereço, e ficou temporariamente no shopping Norte Sul Plaza. De 12 de janeiro ao dia 27, parte dos experimentos físicos, que atraem a curiosidade dos visitantes no Espaço Energia, vai estar à disposição de quem passar pelo shopping Campo Grande. A área destinada ao Espaço Energia terá sua estrutura montada em frente a escada rolante da extensão do shopping.
No shopping, as crianças e adultos poderão conferir, de forma lúdica e interativa, os equipamentos que tornam a ‘eletricidade’ um assunto ainda mais interessante, garantindo à população recreação e ações educativas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica.
Estarão disponíveis no espaço os seguintes experimentos:
Gerador de Van de Graaff: máquina que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem tocar na cúpula, isolado da terra, pois o cabelo fica eletrizado com cargas da mesma polaridade que, consequentemente, se repetem.
Bicicleta com óculos de realidade virtual: Uma pedalada em Campo Grande como você jamais viu! Uma bicicleta e óculos de realidade virtual permitem um passeio pela cidade para que você observe como a energia é distribuída e entenda melhor como tudo acontece de forma interativa e imersiva.
Princípio da Pilha com Energia Humana: demonstra que geramos energia e que ao colocar as duas mãos sobre o medidor fechamos um circuito como uma pilha humana
Máquina de Wimshurst: pertence a uma classe de Máquinas Eletrostáticas, que geram cargas elétricas, por meio do fenômeno da indução eletrostática.
Globo de Plasma: Mostra a evolução dos elétrons em um globo e o que é um Plasma.
Comparativo de consumo de Lâmpadas: Equipara a eficiência de diferentes tipos de lâmpadas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ticketmaster é acusada de práticas enganosas na venda de ingressos do Oasis

Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde

Band e Record se posicionam após agressão durante cobertura ao vivo

Tutores de pitbull devem pagar R$ 6 mil por ataque que matou cão de pequeno porte

Comissão de Meio Ambiente aprova endurecimento de pena por desastres ambientais

MPF apura falhas na aplicação de recursos federais em assentamento de Bataguassu

Bolsonaro relata crises de vômitos e novo exame indica inflamação intensa

Figueirão e Miranda recebem serviços do 'Projeto Nossa Energia' nesta semana

Acusado de matar "Opalão do PCC" segue detido; Justiça aponta risco à ordem pública
