Menu
Menu
Busca sábado, 11 de abril de 2026
Geral

Fogo consome 10 mil hectares e avança sobre escola rural de Corumbá

Bombeiros e brigadistas tentam conter as chamas, mas vento forte ajuda a propagar o incêndio

06 julho 2020 - 16h52Flávio Veras, com informações do Diário Corumbaense

Um incêndio, que já consumiu 10 mil hectares, ameaça atingir uma escola rural localizada próxima a Serra do Amolar, em Corumbá. O Corpo de Bombeiros e brigadista trabalham nesta segunda-feira (6) para evitar que as chamas cheguem até o prédio escolar, mas o vento forte ajuda a propagar o incêndio.

Segundo reportagem do Diário Corumbaense, o fogo teve início na semana passada. Foi feito um aceiro (abertura na vegetação que atua como barreira com queima controlada) para impedir a propagação das chamas em direção à escola. O colégio Escola Rural é uma atividade de ensino em regime de internato, da Ong Acaia Pantanal, que.  atua em parceria com a Prefeitura de Corumbá.

“Somando esforços com os seis brigadistas, temos desde domingo (5), cinco militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá atuando no combate ao incêndio. Além disso, temos dois tratores com grade, que foram emprestados de fazendas vizinhas, para dar apoio no combate ao fogo, que está ao redor da sede da escola”, explicou coronel Ângelo Rabelo, do Instituto Homem Pantaneiro (IHP).

Ele ainda ressaltou que a expectativa é de que a chuva possa ajudar. “Temos previsão de chuva na região na quarta-feira (08), mas enquanto isso vamos seguindo com as ações de combate ao fogo, mas venta muito e, com isso, há a propagação do fogo”, completou informando que as aulas estão suspensas devido a pandemia de covid-19, mas há profissionais na escola, entre eles, professores.  

O combate está sendo realizado em local de difícil acesso, por ser área de mata fechada, sendo necessário o uso de trator para cessar os focos. O vento é um grande fator que favorece a propagação das chamas. Os trabalhos de controle ao fogo entraram no sexto dia nesta segunda-feira.  

Queimadas

Corumbá segue na liderança do ranking entre os municípios com mais focos de queimadas no Brasil. São 1.877 focos nesses seis primeiros meses do ano. Nos seis dias de julho, a cidade registrou 104 focos, destes, 32 nas últimas 48h. Os dados são Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). 

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Guns N' Roses
Geral
Organizador diz que atrasou show do Guns N' Roses para fãs chegarem ao local
Governador e primeira-dama Mônica Riedel no encerramento da Caravana
Geral
Caravana da Castração encerra 1º ciclo com 20 mil animais atendidos em MS
Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
Imagem / WhatsApp / JD1
Cidade
'Caos e prejuízo', diz tenente da PM após não conseguir chegar ao show do Guns N' Roses
Imagem de agentes da Polícia Federal
Polícia
PF faz operação e mira grupo suspeito de tráfico internacional de drogas em MS
Divulgação / PF
Polícia
PF faz operação contra suspeito de aliciar estudantes para exploração sexual na internet
Foto: Reprodução / Jornal MS Todo Dia
Interior
Espumando pela boca, criança de 1 ano é socorrida após afogamento em Costa Rica
José Ricardo foi morto pelo enteado após uma discussão
Justiça
Justiça condena homem a 14 anos de prisão por matar padrasto a tiros em Campo Grande
Mega-Sena sorteia prêmio milionário
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 20 milhões hoje
Câmeras registraram a ocorrência -
Justiça
Juiz nega soltar sargento da PMMS envolvido em ocorrência com morte na Capital

Mais Lidas

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/4/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/4/2026
Raio-x mostra com plug anal no intestino  Foto: Reprodução
Saúde
Médico faz alerta após paciente precisar de anestesia geral para retirada de plug anal
Homem é preso após furtar materiais de projeto social que atende mais de 100 crianças na Capital
Polícia
Homem é preso após furtar materiais de projeto social que atende mais de 100 crianças na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol
Polícia
"Aqui não é casa das primas", diz dona ao expulsar inquilina e caso vai parar na delegacia