Será realizado nesta quinta-feira (12), o Fórum Municipal Lixo e Cidadania (FMLC). A ação se refere à correta destinação dos resíduos gerados no município.
O Fórum será um espaço plural e democrático composto por pessoas, entidades governamentais, não governamentais, associações, cooperativas e representantes da iniciativa privada envolvidos direta ou indiretamente com a gestão dos resíduos. Serão realizados debates, proposições, articulação, apoio técnico, capacitação e sensibilização para a adequada gestão e manejo dos resíduos sólidos urbanos de Campo Grande.
O FMLC segue as diretrizes do Fórum Nacional Lixo e Cidadania, criado por iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A intenção do Fórum é ser um local de articulação composto por pessoas e instituições que planejam e desenvolvem ações para:
• erradicar o trabalho de crianças e adolescentes com o lixo;
• mudar os atuais padrões de consumo, defendendo e incentivando o consumo consciente, base para construção de sociedades sustentáveis;
• coleta seletiva dos resíduos sólidos, a reutilização e a reciclagem destes resíduos e a sua correta destinação;
• reconhecer a importância dos catadores e de todos aqueles que trabalham com materiais recicláveis, sendo eles participantes ativos de todo o processo de gestão dos resíduos sólidos e da sua comercialização e considerados como importantes agentes ambientais.
Serviço
A partir das 14h, no Centro de Educação Ambiental – CEA Polonês.
Mais informações sobre o Fórum pelo telefone 3314-3294 ou email: dfpe.semadur@gmail.com
Via CG Notícias
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Empresário de Bonito é condenado por ofender homem com deficiência

IDAMS levará protagonismo jurídico ao Maior Congresso de Direito Administrativo do País

Aposentada será indenizada por descontos indevidos em benefício previdenciário em MS

Inscrições para o curso de fotografia avançada com o celular estão abertas

Aposta única do RS leva bolada de R$ 45 milhões da Mega-Sena

TJ concede habeas corpus e solta condenado por matar homem a facadas na Capital

TJMS realiza Ação Cidadania #TodosPorElas pelo fim do feminicídio no Jacques da Luz

Após investigação do MP, Câmara de Ivinhema extinguirá cargos comissionados

Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Civil com salário de R$ 6,5 mil
