Um alerta do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) informa a população sobre um golpe, onde os criminosos usam o nome da Justiça Eleitoral para coletar dados.
A mensagem falsa é enviada por e-mail informando que a vítima deve acessar um link supostamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para obter informações sobre a convocação de mesárias e mesários.
O site falso solicita o CPF da pessoa para consulta sobre a convocação. No entanto, a convocação dos colaboradores para as Eleições Municipais 2024 terminou em 7 de agosto e a confirmação dos integrantes da mesa receptora de votos deve ser feita na área do(a) mesário(a), diretamente no site oficial do Tribunal.
A Justiça Eleitoral Sul-mato-grossense já convocou mais de 27 mil mesárias e mesários, no entanto, pode haver novas convocações caso seja necessária alguma substituição.
"O TRE-MS faz a convocação por meios eletrônicos (WhatsApp e e-mail), e, na inviabilidade desses, mediante carta via Correio ou por oficial de justiça. A notificação do Tribunal solicita que a pessoa confirme a convocação na página oficial do TRE-MS, incluindo o número do título eleitoral e um código enviado na mensagem. Na página oficial, é possível fazer login utilizando as credenciais da plataforma Gov.br ou gerar um novo código, em caso de perda da senha. Ainda é permitido, a partir da digitação do nome e do título, saber se está entre os convocados para atuar no pleito de outubro ou não".
Para evitar cair em golpes, o TRE-MS orienta que convocadas e convocados só façam a confirmação para as eleições acessando a área do mesário na página oficial do Tribunal: https://www.tre-ms.jus.br/servicos-eleitorais/mesario-voluntario/mesario-voluntario.
Em caso de dúvida sobre a convocação, a pessoa ainda pode entrar em contato diretamente com os cartórios eleitorais. Consulte as Zonas Eleitorais de MS no link.
A confirmação para a mesa receptora de votos também pode ser feita presencialmente nos cartórios. A Justiça Eleitoral mantém uma página exclusiva dedicada às mesárias e aos mesários: no Canal do Mesário, é possível tirar dúvidas sobre as funções a serem desempenhadas no dia da eleição.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Assassinato motivado pelo "jogo do tigrinho": acusado pega 17 anos de prisão

Falhas na proteção: juiz condena Estado e Município a pagar R$ 430 mil aos pais de Sophia

Talento indígena de Aquidauana emociona jurados do The Voice

"Psicopata", diz comandante do Choque sobre assassinato de idoso no Caiobá

Bombeiros mantêm controle sobre incêndio no Parque das Nascentes do Rio Taquari

Desentendimento por ex-namorada motivou execução de Luan no Pedrossian

Assassinato no Pedrossian é classificado como acerto de contas: 'premeditado'

Homem é julgado por matar após briga por dinheiro do "jogo do tigrinho" na Capital

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/10/2025
