Menu
Menu
Busca sexta, 13 de junho de 2025
GOV UEMS PantanalTech - Jun25
Geral

Hillary Clinton promete geração de empregos nos EUA se eleita

Partido Democrata indicou a política como candidata

30 julho 2016 - 09h16Agência Brasil

Hillary Clinton foi oficialmente nomeada como candidata do Partido Democrata na disputa à Presidência dos Estados Unidos. O ato em que ela aceitou a nomeação ocorreu na noite desta quinta-feira (28), no encerramento da convenção do partido. Hillary disse que sua prioridade será a geração de empregos, mas não excluiu uma referência ao seu rival na disputa, o republicano Donald Trump.

"Não vamos construir um muro, mas sim construir uma economia em que cada pessoa que queira um emprego possa tê-lo", disse, em uma referência direta ao muro que Trump propôs construir na fronteira com o México.

Hillary fez história ao ser a primeira mulher a ser escolhida candidata presidencial por um dos grandes partidos. Venceu as eleições primárias nas disputas entre os outros pré-candidatos, entre eles o senador Bernie Sanders, que atraiu o voto progressista e jovem do partido e no final se uniu à sua campanha.

A candidata também falou contra o discurso de Trump sobre segurança, que ela considera separatista. “Escutamos Trump dizer na semana passada que quer nos separar do resto do mundo e entre nós mesmos. Ele quer que tenhamos medo do futuro e que tenhamos medo uns dos outros".

O discurso de hoje – focado na geração de empregos e salários mais altos - tem aspectos da linha defendida por Sanders, que dizia que é injustificável que os norte-americanos tenham tido queda no poder de compra e salários em queda.

Rejeição

Hillary terá três meses de campanha, com comícios, debates regionais televisivos e três grandes debates televisivos nacionais com Trump. De perfis e ideias políticas antagônicas, os dois, entretanto, se aproximam no critério rejeição do eleitorado. Ambos tem índices de reprovação superiores aos 40%.

“Com toda humildade, determinação e confiança sem limites na promessa americana que aceito a nomeação", disse Hillary, acrescentando que será "a presidente de democratas, republicanos e independentes".

Antes de falar, Hillary foi apresentada pela filha, Chelsea Clinton, que disse que a mãe é um exemplo para ela e que Hillary tem seu voto por ser uma lutadora que “nunca desiste e que acredita na união de todos pelo bem comum”.

 

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Catia Fonseca deixou a emissora após 7 anos no programa Melhor da Tarde
Geral
Apresentadora Catia Fonseca deixa a Band após sete anos
Detran abre leilão com mais de 90 veículos para circulação em MS
Geral
Detran abre leilão com mais de 90 veículos para circulação em MS
Ministro Wellington Dias recebe proposta de Sérgio Longen
Geral
Programa de Inclusão Produtiva da Fiems ganha apoio do Governo Federal
Foto: Luciana Nassar
Geral
CCJR analisa LDO 2026 que estima receita de R$ 27,19 bilhões para Mato Grosso do Sul
Mandado de prisão contra Maquito é válido até julho de 2063
Justiça
Foragido há anos por crime brutal no Nova Lima é capturado em Pernambuco
Foto: Divulgação
Geral
Programa de mentoria na educação básica está com inscrições abertas
Viatura Polícia Militar
Justiça
Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo
Apostadora fazendo jogo da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena pode pagar R$ 90 milhões em sorteio nesta quinta-feira
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Justiça
"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
Mochila -
Interior
MP investiga distribuição de material escolar com conteúdo publicitário em Paranaíba

Mais Lidas

Indivíduos foram presos pela DHPP
Polícia
Assassinos de Moraci são presos quatro meses após execução nas Moreninhas
Pai mata vizinho após ver solicitação de amizade nas redes sociais da filha de 17 anos
Polícia
Pai mata vizinho após ver solicitação de amizade nas redes sociais da filha de 17 anos
Ele foi assassinado no meio da rua
Polícia
JD1TV: 'Ferrugem' é morto a tiros no Los Angeles
Grávida que morreu durante crise de epilepsia em Campo Grande tinha 19 anos
Polícia
Grávida que morreu durante crise de epilepsia em Campo Grande tinha 19 anos