A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (15) um homem que tinha uma plantação de maconha em sua casa no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, na região leste de Campo Grande. Ele disse à polícia que comprou as sementes pela internet e as cultivava há cerca de seis meses.
No local os policiais encontraram mais de 20 garrafas pet com mudas de maconha e ainda vários pés já plantados no quintal.
O homem disse a PM que plantava as sementes primeiro em copos plásticos. Depois, quando as plantas germinavam e ficavam maiores eram transferidas para garrafas pet, em seguida para vasos e no último estágio de desenvolvimento eram plantadas no quintal da casa.
Segundo a Polícia Militar, o homem afirmou que a plantação seria para consumo próprio. Ele negou que comercializava o entorpecente. Além dos pés de maconha, os policiais encontraram na casa os instrumentos para processar o entorpecente.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), onde foi autuado, conforme a PM, no artigo 33 da Lei de Drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos, em caso de condenação, em razão da produção de entorpecente.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após quase 5 anos foragido, "Magrão" é preso por assassinato de irmãos gêmeos na Capital

Dia Internacional do Yoga terá evento especial no Parque das Nações Indígenas

STJ abre debate sobre bomba de insulina nos planos de saúde; saiba como participar

Situação rara: sem casos para julgar, juiz dispensa 25 jurados do Tribunal do Júri

Partidos pedem revisão de decisão do TRE-MS favorável a Adriane Lopes

Estudantes de nível superior podem se inscrever para estágio remunerado no TJMS

Pesquisa divulga avaliação de Riedel e Adriane

TJMS regulamenta juiz das garantias em quatro regiões do estado

Centro de Triagem Anísio Lima passa por inspeção do MPMS
