Menu
Busca quinta, 26 de novembro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS Novembro20 Juizado de transito
Geral

Imasul foca em planejamento estratégico e modernidade para o MS

Órgão ambiental elabora projeto para 2019-2024

21 outubro 2019 - 15h15Sarah Chaves, com informações da assessoria

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão ambiental do Estado vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), em comemoração ao seu 40º aniversário, elabora o Planejamento Estratégico que vai orientar suas ações até 2024.

O Planejamento Estratégico 2019-2024 foi apresentado na manhã desta segunda-feira (21), em reunião no auditório Shirley Palmeira, do Imasul, com as presenças dos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck e Ricardo Senna, titular e adjunto da Semagro, além do superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta; diretores, gerentes e servidores do Imasul.

O diretor-presidente do Imasul, André Borges falou sobre as expectativas para o projeto. “Nossa meta é que o cidadão sul-mato-grossense enxergue no Imasul um aliado na garantia do desenvolvimento sustentável do Estado; que tenha a tranquilidade de beber a água da torneira, de consumir um produto porque confia no trabalho do técnico que atesta a qualidade”, afirmou.

Verruck parabenizou os servidores do Imasul, e destacou o serviço de excelência que o instituto vem prestando, o que foi atestado no Ranking de Competitividade 2019, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) divulgado na semana passada, em São Paulo.

O secretário salientou que “planejamento estratégico se faz com liderança”, cabendo ao presidente do Imasul conduzir suas ações diárias com base no que foi estabelecido. “A sociedade quer que a gente conserve, aumente a eficiência de nossas ações cada vez gastando menos recursos financeiros e menos gente, portanto temos que adotar cada vez mais tecnologia. O Imasul está alinhado com o que pensa o governo para Mato Grosso do Sul e estamos juntos para cumprir o que foi planejado”, completou Verruck.

Na visão do secretário Eduardo Riedel, o Planejamento trará os resultados esperados. “Tem que representar o DNA, a alma do conjunto, senão não faz sentido”. O secretário frisou que o governo tem apoiado a elaboração de planejamento estratégico somente naqueles órgãos em que se percebe o envolvimento da equipe na sua elaboração e no cumprimento do que for estabelecido. “Isso percebemos no Imasul.”

A modernização dos serviços públicos é a prioridade do governo. Riedel revelou que nos próximos dias será lançado um aplicativo para smartphone – o MS Digital – em que os cidadãos poderão acessar 49 serviços, incluindo a emissão da Carteira de Pesca do Imasul. “Essa transformação é para acompanhar a mudança por que passou a sociedade nos últimos 10 anos” finalizou Riedel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Detran abre leilão de sucata aproveitável com 568 veículos
Geral
Veja quais são os direitos do consumidor na falta de energia elétrica
Geral
Amigos lamentam morte de "Bocão" nas redes sociais
Geral
1°DP e 2ªDP suspendem atendimentos e só retornam dia 30 de novembro
Geral
Idoso morre horas depois de sofrer descarga elétrica enquanto pintava mercado
Geral
Mãe e bebê de 2 meses morrem após acidente na MS-382
Geral
Empresário Geraldo Lima é mais uma vítima da Covid
Geral
Começa hoje: Black Friday do Cinemark tem ingressos a R$ 5 e pipoca em dobro
Geral
FAKE! Notícia sobre Vale-Gás Natalino da prefeitura é falsa
Geral
Santa Casa suspende visitas hospitalares na unidade

Mais Lidas

Polícia
Três homens são presos no Aero Rancho, por homicídio, tortura, sequestro e cárcere privado
Polícia
Vídeo: Traficante que vendia por redes sociais é preso
Cidade
Campo Grande sediará o 33º Torneio Estadual de Integração Agronômica
Polícia
Gaeco cumpre sete mandados e investiga corrupção em cidade de MS