Menu
Busca domingo, 20 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Governo vitimas
Geral

Maçons são homenageados na Câmara por atuação na capital

Comemoração foi em homenagem ao Dia do Maçom que acontece nesta sexta

19 setembro 2019 - 15h15Sarah Chaves, com informações da assessoria

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande promoveram na noite de quarta-feira (18), uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Maçom. O evento foi proposta  dovereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis, autor da Lei que instituiu a data comemorativa ao Dia do Maçom, celebrada oficialmente no dia 20 de agosto.

Na solenidade, o vereador Prof. João Rocha destacou que a Câmara abre suas portas fraternalmente para fazer essa homenagem a “homens livres e de bons costumes”, destacando as ações de solidariedade praticadas pela Maçonaria. “Por acreditarmos nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade nos unimos para fazermos nossa parte pela sociedade, nas questões sociais, culturais e políticas. Garantimos nossos princípios de família, ética e postura na sociedade brasileira.

Jurandir Rodrigues Brito, Grão-Mestre do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS), falou em nome das potências maçônicas. “Queremos agradecer imensamente a Câmara Municipal, o vereador Prof. João Rocha, todos os vereadores que indicaram nossos irmãos para serem homenageados. A Maçonaria, como todos sabem, é uma instituição filantrópica, progressista, que prima pelo aperfeiçoamento moral do ser humano e tem realizado muitos trabalhos em prol da sociedade sul-mato-grossense”, finalizou.

José Antônio Silva dos Santos e Arnaldo Gaspar Filho também foram os homenageados na noite de quarta-feira. Santos é Maçom desde 2003 e Gaspar Filho desde 2001. Veja o currículo dos homenageados

José Antônio Silva dos Santos: Iniciado em 16 de setembro de 2003, teve sua Elevação no dia 16 de setembro de 2005, Exaltado no dia 16 de setembro de 2005, foi instalado e empossado em 27 de junho de 2008, membro ativo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica, União, Força e Trabalho n°3326, Federada ao Grande Oriente Brasil (GOB) e Jurisdicionada ao Grande Oriente Brasil Mato Grosso do Sul (GOB.MS).

Arnaldo Gaspar Filho: iniciação em 29 de setembro de 2001, na ARLS Luz e Verdade nº14, Or.’. de Campo Grande-MS. 

Em 2003, Cargo na Administração do Grande Oriente de Mato Grosso do Sul; Venerável Mestre da ARLS Sócrates Sócrates nº25, Or.’. de Campo Grande. E atualmente é Deputado pela Poderosa Assembleia Maçônica Grande Oriente de Mato Grosso do Sul (GOMS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Ivo de Souza será sepultado na tarde deste domingo
Geral
Mega Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 21,5 milhões
Geral
Violeiro Ivo de Souza morre em acidente na BR-163
Geral
Netflix pretende ampliar plano mais barato para plataforma mobile
Geral
MS é o quinto Estado mais competitivo, aponta ranking nacional
Geral
Prefeitura abre processo seletivo para entrevistador social
Geral
"Vovó Ziza" recebe R$ 80 mil para melhorar atendimento
Geral
Sebrae realiza 3ª edição do "Destralha" neste fim de semana
Geral
Vai viajar nesta sexta-feira? Aeroporto opera sem atrasos e cancelamentos
Geral
Facebook será investigado por violações à privacidade pelo Ministério

Mais Lidas

Geral
Violeiro Ivo de Souza morre em acidente na BR-163
Brasil
Três militares do Corpo de Bombeiros morreram enquanto tentavam combater incêndio
Esportes
Na capital, Muricy crava Flamengo como campeão do Brasileirão
Polícia
Comerciante é executado na fronteira