O Governo de Mato Grosso do Sul foi premiado pela terceira vez consecutiva com o selo diamante de transparência pública, concedido pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil).
A premiação reconhece os esforços da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) na implementação de práticas de transparência e na disponibilização de informações públicas à população.
O selo diamante é a mais alta classificação do Radar da Transparência. Uma ferramenta da Atricon que avalia a atuação dos entes públicos na divulgação de dados essenciais para o controle social.
A avaliação leva em consideração diversos indicadores, como a transparência nos dados orçamentários, informações sobre licitações, contratos, execução de obras e a adesão à LAI (Lei de Acesso à Informaçã).
O objetivo é incentivar boas práticas na gestão pública e fortalecer a governança dos órgãos estaduais. O ouvidor-geral do Estado, Álvaro Carneiro Neto, que coordena a área de transparência da CGE-MS, celebrou o prêmio. “Ficamos muito felizes. Parabenizo aos servidores da CGE e aos dos demais órgãos e entidades que disponibilizam informações para que possamos alimentar o Portal da Transparência”, disse.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conta de luz fica 0,69% mais cara a partir desta terça-feira

JD1TV: Invocação do coisa ruim? Bode aparece 'do nada' comendo capim em cima de fios elétricos

Bioparque abre inscrições para Clube de Ciência nesta terça

Energisa abre vagas em curso de eletrotécnica e emprego no call center

Com foco na inclusão e Justiça social, TJMS cria Núcleo de Direitos Humanos

Candidato do PT em Paraíso das Águas deve devolver R$ 15 mil por contas irregulares

Confusão em MS faz morador de Rondônia virar foragido por crime que não cometeu

Estado decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Em posse na Corregedoria-Geral da PGE, Fabíola Marquetti destaca "busca por aprimoramento"
