O Governo de Mato Grosso do Sul foi premiado pela terceira vez consecutiva com o selo diamante de transparência pública, concedido pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil).
A premiação reconhece os esforços da CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) na implementação de práticas de transparência e na disponibilização de informações públicas à população.
O selo diamante é a mais alta classificação do Radar da Transparência. Uma ferramenta da Atricon que avalia a atuação dos entes públicos na divulgação de dados essenciais para o controle social.
A avaliação leva em consideração diversos indicadores, como a transparência nos dados orçamentários, informações sobre licitações, contratos, execução de obras e a adesão à LAI (Lei de Acesso à Informaçã).
O objetivo é incentivar boas práticas na gestão pública e fortalecer a governança dos órgãos estaduais. O ouvidor-geral do Estado, Álvaro Carneiro Neto, que coordena a área de transparência da CGE-MS, celebrou o prêmio. “Ficamos muito felizes. Parabenizo aos servidores da CGE e aos dos demais órgãos e entidades que disponibilizam informações para que possamos alimentar o Portal da Transparência”, disse.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Juiz mantém condenação por "gatos" na Ceasa contra ex-diretor e eletricista

Justiça manda "Márcio Doidão" a júri por matar adolescente com tiro na Capital

'Drive Thru da Reciclagem' coletou mais de 7 toneladas de resíduos na Capital

Com investimento de R$ 3,2 milhões, Fundect amplia número de projetos no Edital Humanidades

MPF investiga risco à população causado por fios soltos em Campo Grande

Ministério Público fiscaliza atuação da Controladoria de Dois Irmãos do Buriti

Dupla pega mais de 48 anos de prisão por execução na guerra do tráfico na Moreninha

Parque inspirado no Sonic estreia em shopping da Capital

Kayatt cumpre decisão do STF e devolve cargo a Waldir Neves no TCE-MS
