Depois de se filmar alimentando um macaco-prego no balneário de Bonito, uma mulher foi denunciada e autuada pela Polícia Militar Ambiental (PMA).
A autora foi identificada pelas redes sociais, e em contato com a filha dela por telefone, esta confirmou os fatos, explicando que a mãe havia dado apenas um pedaço de pão a um dos macacos. Ela também informou que as imagens foram registradas no Balneário Municipal de Bonito.
Conforme prevê a Lei Federal 9.605/98 e a Lei Estadual 5.673, é proibido alimentar animais silvestres em vida livre, sem autorização do órgão competente, em áreas públicas, privadas e unidades de conservação, constatando a prática de crime ambiental (maus-tratos).
Diante disso, foi lavrado um auto de infração administrativa no valor de R$ 4.842,00, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil de Bonito para as providências criminais. A lei prevê pena de 3 meses a 1 ano de detenção, caso a autora seja condenada.
"A PMA destaca que a prática de alimentar animais silvestres já foi amplamente abordada em suas campanhas de conscientização veiculadas em diversos meios de comunicação, incluindo os principais jornais de circulação nacional. O objetivo é orientar a população a não fornecer alimentos a esses animais, a fim de preservar sua saúde e evitar que se tornem dependentes. Diante do aumento de ocorrências em Bonito, a PMA também realizou palestras para conscientizar os responsáveis pelos atrativos turísticos e a população local, além de instruir turistas sobre os riscos dessa prática".
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Por matar adolescente de 16 anos em 2014, "Márcio Doidão" vai a júri em agosto

Promotoria investiga empresas de ônibus em Naviraí por negar passe gratuito

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 10/7/2025

Andressa Urach anuncia novo conteúdo adulto com participação da ex-sogra e do pai

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital
