Menu
Menu
Busca sexta, 13 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Geral

Prefeitura apoiará "Ação Cidadania"

O programa tem a finalidade de levar às cidades os serviços de saúde, educação, cidadania e cultura

16 maio 2017 - 17h49Da redação com assessoria

No dia 19 de agosto de 2017 será realizada em Campo Grande mais uma edição do programa “Ação Cidadania”, iniciativa da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e da TV Morena. Em uma parceria inédita, o evento deste ano terá a participação efetiva da prefeitura da Capital. O termo de cooperação foi assinado por Marquinhos Trad nesta terça-feira (16), na Casa da Indústria.

O programa, que já atendeu mais de 20 mil pessoas somente em Campo Grande, tem a finalidade de levar às cidades os serviços de saúde, educação, cidadania e cultura, bem como os cursos de qualificação profissional. O local onde será realizada a ação deste ano ainda não está definido. Uma série de reuniões será realizada antes do evento para definir a melhor maneira da prefeitura somar com o projeto.

Ao confirmar o apoio da administração municipal para a realização do evento no mês de agosto, Marquinhos Trad destacou o exemplo de cidadania promovido através dessa iniciativa.

“Mais do que ajudar as pessoas por meio dos serviços oferecidos durante o evento, a iniciativa da Fiems e TV Morena oferece cidadania e serve como um ensinamento prático do Direito Constitucional. O cidadão sabe, na teoria, que tem direitos e deveres. Mas, na prática, muitas vezes a cidadania não chega até ele. Essa ação social consegue atingir esse objetivo, levando o cidadão a sentir-se importante e útil dentro da sociedade. A prefeitura não pode ficar de braços cruzados. Vamos somar em tudo o que for possível para que esta edição seja fantástica”, assegura o chefe do Executivo Municipal.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, classifica a parceria da prefeitura de Campo Grande como um avanço. “É muito importante para nós termos a Capital associada às nossas ações. Não apenas em programas de cidadania, mas em ações de qualificação profissional, as que envolvam a saúde – principalmente a do trabalhador, e também as ações que envolvam a inovação e educação. Entendemos que o prefeito Marquinhos demonstra uma preocupação muito grande com todas as ações que podemos construir em conjunto. É um avanço a participação do prefeito. Nestes primeiros meses de gestão, conseguimos avançar inclusive em novos projetos para implantação de indústrias, o que nos dá a certeza de que em médio prazo teremos de volta a nossa querida Campo Grande integrada com todas as nossas ações”, destaca.

O gerente comercial da TV Morena, Nicomedes Silva Filho, fez coro às palavras do presidente da Fiems e enalteceu a parceria da prefeitura nesta edição. “É, sem dúvida, uma parceria importante e a gente percebe essa diferença em todos os envolvidos no planejamento da ação. Sabemos que esse trabalho não substitui a atuação do poder público, mas complementa. Durante a ação, as pessoas se sentem valorizadas e incluídas, e ali elas têm a certeza de que são parte de uma sociedade”, declarou.

O programa Ação Cidadania 2017 também vai oferecer os cursos de qualificação profissional do Sesi e Senai, além do encaminhamento para estágio feito pelo IEL. Serão cinco edições distribuídas por Ponta Porã (08.07), Campo Grande (19.08), Dourados (23.09), Coxim (07.10) e Aparecida do Taboado (18.11), que serão realizadas com apoio de outras entidades e empresas da iniciativa privada.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Ministros Flávio Dino e Alexandre de Moraes, em sessão no STF / Foto: Rosinei Coutinho
Justiça
Moraes autoriza operação da PF contra jornalista e entidades de imprensa reagem
Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes
Geral
Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura
Imagem de homem com algema
Justiça
TJMS absolve homem condenado por estupro de vulnerável após caso envolvendo 'selinho'
Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário
Oportunidade
Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Acusados de matar mulher com golpes de faca enfrentam Tribunal do Júri em Campo Grande
Terminal em Campo Grande - Foto: Jônatas Bis/JD1
Justiça
Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79
Foto: Divulgalção
Cidade
Engenheiro reforça protagonismo da alvenaria tradicional frente à construção industrializada
Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina

Mais Lidas

Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis
Justiça
Justiça condena soldado da PMMS por vídeo em rede social com piada gravada em oficina
Drogas eram arremessadas para dentro do presídio
Polícia
Facção usava propina para arremessar drogas e celulares em presídio de Campo Grande
Criança estava na rua
Polícia
Criança de 4 anos é encontrada sozinha em rua do Aero Rancho
Terminal em Campo Grande - Foto: Jônatas Bis/JD1
Justiça
Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79