Com o intuito de identificar qual comida é a “cara” de Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultural e Turismo (Sectur), e entidades parceiras lançam no próximo dia 21 de outubro, a partir das 17 horas, o Concurso “Prato Típico”. No menu, três deliciosos pratos disputarão a preferência dos moradores: sobá, espetinho ou arroz carreteiro.
A votação ocorrerá somente pela internet e os primeiros votos poderão ser feitos no sábado mesmo, na Plataforma Cultural, local onde será montada uma estrutura com totens para que o público comece a escolher. Posterior ao lançamento, a população poderá deixar seu voto na página da Sectur e dos parceiros do projeto.
“O concurso nasceu da ideia de valorizar as comidas típicas que são feitas na cidade, visto que o segmento gastronômico é prioritário, conforme estabelece o Plano Municipal de Turismo. A comida diz muito sobre um povo, sobre a cultura local e regional. Por isso,decidimos juntos aos parceiros identificar qual o prato típico de Campo Grande”, disse a superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori.
Após reuniões e estudos, a Sectur e as entidades chegaram a conclusão de que o ingrediente que não falta na mesa dos moradores é a carne bovina. Daí surgiram as três opções para disputar o concurso. Vale ressaltar que os pratos entram no concurso junto com acompanhamentos, sendo o arroz carreteiro com ovo frito e mandioca frita; espetinho com arroz branco, vinagrete e mandioca amarela e sobá com omelete em tirinhas e cebolinha.
De acordo com o regulamento do concurso, só será computado um voto por CPF e a votação será encerrada no dia 21 de janeiro de 2018. A apuração dos votos será feita por uma equipe formada por duas pessoas da Sectur, uma da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e três membros de uma comissão. O resultado do concurso será anunciado em até quinze dias após término da votação.
São parceiros do concurso o Serviço Nacional de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/MS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur), Instituto Gastronômico das Américas (IGA), Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF), Universidade Ahanguera-Uniderp, Sindicato dos Nutricionistas (Sindinutri/MS), Comissão Sul-mato-grossense de Folclore, Instituto Paulo Machado, Associação dos Chefes de Campo Grande e Comer e Beber MS.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Episódio com ambulante leva à formalização de TCO envolvendo o vereador Élio

Juíza manda demitir policial que atrapalhou o Gaeco em operação contra o tráfico em MS

Juiz manda prefeitura explicar aumento do IPTU em Campo Grande em 72 horas

Justiça solta homem evadido do sistema prisional, mesmo após prisão pela Polícia em MS

Contrato verbal garante honorários a advogado após anulação de multa de R$ 2,5 milhões

Justiça não vê urgência e mantém advogados comissionados atuando na Agetran

Cadeia em Minas Gerais é interditada pela Justiça após superlotação e mortes

'Paz social' é citada por juíza ao negar liberdade a policial do Garras preso com propina

Casar ou separar: casamento e divórcio são as principais demandas da Justiça Itinerante






