A inauguração simbólica, que faz parte do pacote de melhorias anunciadas neste mês de agosto em comemoração aos 118 anos da Capital, foi feita na manhã desta terça-feira (29) pelo prefeito Marquinhos Trad e pelo secretário de Saúde Marcelo Vilela. a UBS Dr. Jair Garcia de Freitas (26 de Agosto) foi revitaliza e agora aumentar ao numero de atendimentos.
Foram readequadas duas salas de coleta de exames para atender a demanda da área central e a fachada externa foi reformada e revitalizada com materiais e mão de obra da própria Secretaria de Saúde, ou seja, sem custos adicionais. Além disso, com a revitalização foi possível convocar mais dois médicos para atender no período vespertino, aumentando o número de consultas.
A gerente da UBS 26 de Agosto, Rita de Cássia Almeida, explicou que o pedido havia sido feito há anos e somente agora foi atendido. “A reforma era muito esperada. Foi uma solicitação que acontece há mais de cinco anos. A parte de dentro do teto havia caído após uma tempestade e afetou toda a frente do posto. Houve várias aberturas no teto o que dificultava a higienização. Foram feitos inúmeros pedidos de manutenção e infelizmente não conseguimos”, disse.
A unidade localizada na região central de Campo Grande possui mais de 30 anos e a última reforma e ampliação foi feita em 2009, entregues na ocasião pelo ex-prefeito Nelsinho Trad. Com a reforma a unidade irá absorver a demanda, principalmente, de exames de coagulograma e curva glicêmica. Além das melhorias na parte estrutural, com a revitalização foi possível aumentar os atendimentos médicos. Um clínico-geral e um pediatra passaram a atender no período vespertino.
Para o prefeito Marquinhos Trad, todo o trabalho que vem sendo feito pela prefeitura só é possível graças ao apoio que vem recebendo de todos. “Temos entregado várias reformas de unidades básicas de saúde, mas devagar. Não é fácil, mas com a união de todos e, principalmente dos servidores públicos, desde os que estão com a vassoura na mão, aos que chegam de carro importado, temos conseguido, porque vocês têm feito muito pela prefeitura”, afirmou.
O secretário municipal de Saúde Marcelo Vilela também salientou a união e apoio que vem recebendo de todos. “Temos nos reunido com os diretores distritais e tentado nos organizar. Essa construção da saúde pública é difícil, mas com a colaboração dos servidores e dos conselheiros que representam os usuários a gente tem conseguido fazer”, finalizou.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







