O presidente do Crea-MS, engenheiro Jary Castro, integra a terceira delegação de lideranças do Sistema Confea/Crea que participa de 2 a 12 de julho dos Seminários Internacionais Brasileiros na Expo Xangai 2010, na China. O evento ocorre até o dia 31 de outubro e mostra os melhores projetos e práticas para tornar as cidades sustentáveis. Participam do evento 191 países.
O Brasil apresenta atividades diversas nas áreas técnica, acadêmica e de negócios e tem como objetivo mostrar aos chineses os setores em que o Brasil vem desenvolvendo alta tecnologia e iniciativas inovadoras.
O pavilhão do Brasil na Expo Xangai 2010 apresenta a diversidade humana e cultural das cidades brasileiras, o dinamismo de suas grandes metrópoles e de sua pujante economia, com destaque para os setores de alta tecnologia, e os principais avanços do País na área da sustentabilidade e de inclusão social e política.
No dia 7 de julho, a delegação brasileira assinou um Memorando de Entendimento com a Associação para Ciência e Tecnologia de Xangai (SAST). O documento estabelece intercâmbio de ciências e tecnologias e relações de parceria em longo prazo. O memorando deve fortalecer o contato mútuo e promover intercâmbio acadêmico e conhecimento da legislação com vistas à mobilidade profissional.
A participação na Expo Xangai é essencial para o posicionamento do Brasil na China, considerada um mercado prioritário depois que se tornou o principal parceiro comercial do País.
O presidente do Crea-MS diz que a participação no evento possibilita o conhecimento sobre o que há de melhor sendo produzido em outros países.
"Além de divulgar o Brasil no exterior, com impactos direto na economia e turismo, o evento nos possibilita mostrar o que temos de bom, como é o caso do biocombustível", ressaltou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM vira réu após ignorar denúncia de violência doméstica em Chapadão do Sul

MPF investiga agentes da PF por possível agressão a preso na fronteira de MS

TJ manda soltar homem condenado por matar com seis facadas em Campo Grande

Mega-Sena não premia ninguém e bolada chega a R$ 90 milhões

Coronel David quer novas turmas no Curso de Formação de Oficiais para militares

Queda do ICMS com gás boliviano preocupa o Estado

Dez anos depois, investigação de execução em Ponta Porã é arquivada

Portal da Transparência de Santa Rita do Pardo é alvo de fiscalização do MPMS

Fiems destaca papel da indústria na descarbonização em fórum de Mudanças Climáticas
