Após perder a cachorra de estimação depois de ingerir o petisco “Dental Care”, uma tutora, que preferiu não ser identificada, procurou a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), para denunciar o caso. A cadela morreu no início de agosto, em Campo Grande, porém a tutora só decidiu procurar a polícia na última terça-feira (06), após tomar conhecimento de outros casos semelhantes pelo Brasil.
A cachorra chamava Chloe, era da raça spitz alemão e tinha cinco anos. Segundo depoimento da tutora, antes da ingestão do petisco a cadela estava em excelente estado de saúde. No dia 29 de julho, ela deu o petisco da marca ao animal. Horas depois a cadela ficou abatida e inerte.
No dia seguinte, Chloe vomitou várias vezes, mas permaneceu estável apesar disso. Contudo, em 31 de julho, a cachorra piorou e no dia seguinte a tutora a levou até uma clínica veterinária. Após ser avaliada, a cadela foi encaminhada para uma outra clínica, que era especializada em tratamento intensivo.
Conforme o boletim de ocorrência, a cachorra permaneceu internada no local até morrer no dia 5 de agosto. De acordo com a clínica veterinária, a causa da morte foi falência renal e parada cardiorrespiratória.
Somente após tomar conhecimento dos outros casos semelhantes pelo Brasil, a tutora decidiu comparecer à delegacia especializada para relatar o ocorrido.
Na segunda-feira (05), a Polícia Civil de Minas Gerais informou que recebeu relatos de aproximadamente 40 mortes de cachorros no Brasil, após a ingestão de petiscos com suspeita de contaminação.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Andressa Urach anuncia novo conteúdo adulto com participação da ex-sogra e do pai

Na edição de julho, Café com Negócios debate papel estratégico da indústria em MS

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Dia da Pizza: Ação da Bella Capri que beneficia instituições encerra edição na Capital

Casa de Cultura é mais uma opção para a programação de férias na Capital

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande

Defesa contesta dolo e tenta impedir que estudante vá a júri por atropelamento fatal

TJ derruba decisão de juíza e manda devolver Porsche envolvido em acidente fatal
