Foi publicado nesta sexta-feira (28), a sanção da prefeita Adriane Lopes a Lei n. 7.084 que instituí o Programa CGsustentavél que cria o Banco de Material de Construção Solidário e Sustentável, com a finalidade de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social em condições precárias de moradia.
O Banco de Materiais de Construção Solidário e Sustentável irá receber, armazenar e redistribuir de forma gratuita: sobra de matérias-primas de construção civil; resíduos sólidos que possam ser utilizados em obras, processados para reuso; materiais de construção adquiridos pelo próprio Município de Campo Grande, Fundo de Urbanização de Áreas Faveladas (FUNAF) ou pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários; IV; doações de empresas, entidades não governamentais e da comunidade em geral.
O programa deverá atender à legislação ambiental vigente relacionada aos resíduos. O repasse dos materiais que integram o Banco de Materiais de Construção Solidário e Sustentável, de forma gratuito, será realizado nos casos de construção, reforma ou recuperação de moradia própria ou em áreas de regularizações fundiária.
O programa será gerido pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune

Moraes autoriza operação da PF contra jornalista e entidades de imprensa reagem

Projeto Páscoa Solidária do TJMS pede doações para crianças e adolescentes

Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura

TJMS absolve homem condenado por estupro de vulnerável após caso envolvendo 'selinho'

Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário

Acusados de matar mulher com golpes de faca enfrentam Tribunal do Júri em Campo Grande

Justiça manda prefeitura reajustar tarifa técnica dos ônibus da Capital para R$ 7,79

Engenheiro reforça protagonismo da alvenaria tradicional frente à construção industrializada


Foto: OMunicÃpio 



