Foi publicado nesta sexta-feira (28), a sanção da prefeita Adriane Lopes a Lei n. 7.084 que instituí o Programa CGsustentavél que cria o Banco de Material de Construção Solidário e Sustentável, com a finalidade de apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social em condições precárias de moradia.
O Banco de Materiais de Construção Solidário e Sustentável irá receber, armazenar e redistribuir de forma gratuita: sobra de matérias-primas de construção civil; resíduos sólidos que possam ser utilizados em obras, processados para reuso; materiais de construção adquiridos pelo próprio Município de Campo Grande, Fundo de Urbanização de Áreas Faveladas (FUNAF) ou pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários; IV; doações de empresas, entidades não governamentais e da comunidade em geral.
O programa deverá atender à legislação ambiental vigente relacionada aos resíduos. O repasse dos materiais que integram o Banco de Materiais de Construção Solidário e Sustentável, de forma gratuito, será realizado nos casos de construção, reforma ou recuperação de moradia própria ou em áreas de regularizações fundiária.
O programa será gerido pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF)
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF marca julgamento de ação que descriminaliza aborto

Grupo Pereira promove Campanha Nacional de Contratação de PCDs

Familia doou órgãos de bebê de 2 anos que morreu após se afogar em piscina

Mega-Sena acumula de novo e prêmio sobe para R$ 35 milhões

JD1TV: Área de preservação em Bonito é incendiada após queda de raio

Pessoas em situação de rua podem procurar a SAS para aliviarem o calor

Deputados de Mato Grosso do Sul discutem índices de acidentes de trânsito

Ibama revalida multa de Bolsonaro por pesca ilegal

Seu Jorge deve apostar em repertório do The Town em show de Campo Grande
