Acontece nesta terça-feira (9)a audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados sobre prazos para iniciar o tratamento das pessoas que receberem o diagnóstico do transtorno do espectro autista (TEA).
Deve ser discutido o Projeto de Lei 1589/24, que fixa prazo de 60 dias para o início do tratamento após diagnóstico, seja ele do Sistema Único de Saúde (SUS) ou por planos privados. Aproposta aguarda votação na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O debate atende a pedido do relator, deputado Glaustin da Fokus (Pode-GO) e será realizado a partir das 16h (Horário de Brasília).
O deputado quer ouvir profissionais de saúde, pais de crianças com TEA, indivíduos autistas e organizações não governamentais sobre o assunto. "Diferentes perspectivas podem ser apresentadas, ajudando a enriquecer a compreensão do assunto e a encontrar soluções mais abrangentes e equilibradas", afirma o parlamentar.
A audiência será interativa, e as perguntas podem ser enviadas pelo link https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/73063.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

Asteroide que tinha chances de atingir a Terra agora pode se chocar com a Lua

Lojinha do Bem pede ajuda para continuar com doações; saiba como ajudar

Viu o Simba? Família procura por gatinho laranja que sumiu na Vila Nasser

Riedel assina autorização para repasse de R$ 25 milhões à Santa Casa

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Criado grupo de trabalho para melhorar fluxo da Casa da Mulher Brasileira na Capital

Empresa é contratada por R$ 1,441 milhão para reforma de pontes em Aquidauana
