Acontece nesta terça-feira (9)a audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados sobre prazos para iniciar o tratamento das pessoas que receberem o diagnóstico do transtorno do espectro autista (TEA).
Deve ser discutido o Projeto de Lei 1589/24, que fixa prazo de 60 dias para o início do tratamento após diagnóstico, seja ele do Sistema Único de Saúde (SUS) ou por planos privados. Aproposta aguarda votação na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O debate atende a pedido do relator, deputado Glaustin da Fokus (Pode-GO) e será realizado a partir das 16h (Horário de Brasília).
O deputado quer ouvir profissionais de saúde, pais de crianças com TEA, indivíduos autistas e organizações não governamentais sobre o assunto. "Diferentes perspectivas podem ser apresentadas, ajudando a enriquecer a compreensão do assunto e a encontrar soluções mais abrangentes e equilibradas", afirma o parlamentar.
A audiência será interativa, e as perguntas podem ser enviadas pelo link https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/73063.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 9/4/2025

Ministério Público cobra preservação ambiental diante de ameaça ao Parque do Prosa

Funtrab oferta mais de 800 vagas de emprego para Campo Grande

JD1TV: Influenciador desmaia ao tentar levantar 225 quilos na academia

Bora apostar? Mega-Sena sorteia R$ 25 milhões nesta terça-feira

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande

Programa Proleite será lançado nesta semana para elevar a produção leiteira em MS

Justiça multa prefeito de Antônio João por evento de Páscoa em ano eleitoral

Justiça mantém ação contra empresário acusado de fraude em licitação
