Para ampliar a compreensão, o debate e promover reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o currículo na Educação Infantil, a Semed (Secretaria Municipal de Educação)vai realizar, nesta segunda-feira (28), a partir das 8 horas, o seminário “A BNCC e a Educação Infantil: um currículo integrador para a infância campo-grandense”. O evento acontecerá no Centro de Formação da Semed.
Destinado aos profissionais da Rede Municipal que atuam nessa etapa da educação básica, o evento tem o objetivo discutir os elementos que formam a base curricular da Educação Infantil e contribuem para a constituição de uma identidade dessa fase do processo educacional.
Os temas serão abordados por cinco professoras especialistas na área, que irão fomentar o debate e estabelecer um diálogo com os gestores, professores e pesquisadores sobre os conteúdos pedagógicos e as especificidades da Educação Infantil.
Ainda durante o seminário, a Semed irá lançar a publicação “Orientações Curriculares para a Educação Infantil: jeitos de cuidar e educar”, que reúne os principais fundamentos e concepções sobre a educação das crianças em espaços coletivos.
O documento, que vem sendo elaborado desde 2013, destaca que o trabalho desenvolvido nessa etapa da educação deve ter como eixo central as interações e brincadeiras, incentivando a criança a se descobrir através de brincadeiras, explorando o meio em que está inserida, além de aprender a se expressar.
A ideia é que a publicação seja um referencial para unidades da Rem e auxilie na construção das propostas pedagógicas voltadas para as crianças de zero a seis anos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







