Na próxima quinta-feira (15), Campo Grande sediará o 1º Seminário de Insolvência Empresarial. Promovido pelo Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD) em parceria com o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS).
O evento reunirá especialistas, acadêmicos e profissionais de destaque no Direito Empresarial e Falimentar para debater as tendências e os desafios atuais do setor no Brasil para um diálogo produtivo sobre o setor. Planejado para ocorrer em diversas regiões do Brasil, o seminário tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e discutir as últimas tendências e práticas emergentes do setor em todo o país.
O seminário será realizado no Plenário do TJMS, na Avenida Mato Grosso, Bloco 13, Parque dos Poderes, das 8h30 às 18h. O evento terá a presença do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Dias de Moura Ribeiro, e de diversas autoridades jurídicas do Estado
O encontro também terá uma aula ministrada pelo renomado jurista Newton de Lucca, professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
O programa foi estruturado em cinco painéis de discussão com o objetivo de abordar o histórico, o panorama atual e o futuro da insolvência empresarial sob diferentes perspectivas: da experiência, do Poder Judiciário, da doutrina, dos administradores judiciais e dos operadores do direito.
Breno Miranda, presidente do IBAJUD, destaca a relevância do debate em um cenário marcado pelo aumento no número de empresas que buscam reestruturação financeira. “É fundamental aprimorar continuamente os mecanismos de recuperação empresarial para encontrar soluções criativas e eficazes, mitigando os impactos negativos gerados por esses processos, tanto para as empresas e o setor agrícola, quanto para os trabalhadores, os credores e a economia como um todo”, afirma.
As inscrições devem ser realizadas por meio da plataforma do Sympla. É gratuita e as vagas são limitadas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo lança licitação para pavimentar 7,6 km do Anel Viário de Bonito

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 60 milhões

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Riedel destaca união do campo e da cidade na abertura da Expogrande

Gastronomia de MS ganha destaque em filme financiado pela Lei Paulo Gustavo

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 4/4/2025

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital
