Menu
Menu
Busca quinta, 10 de julho de 2025
Geral

Somos 207,8 milhões de habitantes no Brasil, aponta prévia do censo 2022

Mato Grosso do Sul ficou com a 7ª maior população do Brasil 

28 dezembro 2022 - 19h16Sarah Chaves, com informações da Agência Brasil

Com base nos números coletados pelo Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) até o dia 25 de dezembro, o Brasil chegou a 207.750.291 de habitantes este ano segundo estimativas com base nos dados preliminares.

Apesar do resultado divulgado nesta quarta-feira (28), balanços mais completos devem ser obtidos somente em março, segundo o órgão federal.

Segundo o resultado preliminar, o Sudeste tem 87.348.223 de habitantes; o Nordeste, 55.389.382; o Sul, 30.685.598; o Norte, 17.834.762, e o Centro-Oeste, 16.492.326.

Mato Grosso do Sul ficou com a 7ª maior população do Brasil com 2.833.742 milhões de habitantes. Campo Grande tem a maior população do Estado, com 942.140 mil pessoas.

O IBGE explicou que a divulgação tem como objetivo cumprir a lei que determina ao instituto fornecer, anualmente, o cálculo da população de cada um dos 5.570 municípios do país para o Tribunal de Contas da União (TCU). Seguindo um modelo estatístico, o IBGE entrega um resultado prévio do ano de 2022 a partir dos 83,9% da população recenseada.

Até o dia 25 de dezembro deste ano, 83,9% da população já havia sido recenseada, somando 87,7 milhões de domicílios particulares e mais de 178 milhões de pessoas. O Censo 2022 está em campo desde 1º de agosto e continuará durante o mês de janeiro de 2023.

Os moradores de domicílios onde ainda ninguém respondeu ao Censo 2022 devem ligar para o Disque-Censo 137, que atende a todos os estados do país.  A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular todos os dias da semana das 8h às 21h30.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

 

Reportar Erro
Sebrae Encontro de Lideres

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fenômeno com a lua acontece nesta quinta
Geral
E nem é dia 24 ainda: 'Lua cheia do veado' poderá ser vista em todo Brasil nesta quinta
Imagem de dinheiro
Justiça
Relação amorosa simulada com fins financeiros configura estelionato, define STJ
Bilhete da Mega-Sena sendo feito na lotérica
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 32 milhões nesta quinta
Foto: Defensoria Pública de MS
Geral
Portal Caiobá recebe serviços da 'Defensoria no Bairro' no sábado (12)
Imagem Ilustrativa do INSS -
Justiça
Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS
Sérgio Longen
Geral
Longen diz que taxação de Trump é "inaceitável" e defende diálogo
Paço Municipal -
Política
Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça
Mariáh Silva Arakaki
Geral
Mariáh Arakaki representará o Mato Grosso do Sul no Miss Nikkey 2025
Presídio em Mato Grosso do Sul
Justiça
Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande
Vereador Claudinho Serra
Justiça
TJ mantém prisão de Claudinho Serra e diz que medidas alternativas são 'insuficientes'

Mais Lidas

Imagem Ilustrativa
Polícia
Bebê de 1 ano morre ao ser estuprada pelo próprio pai em MS
Vítima tentou atravessar a pista, mas foi atingida
Polícia
Mulher morre atropelada na Avenida Afonso Pena
Mulher é estuprada por eletricista após ficar sem luz em casa: 'medo de engravidar'
Polícia
Mulher é estuprada por eletricista após ficar sem luz em casa: 'medo de engravidar'
Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã