A SpaceX e a Nasa lançaram neste sábado (28) o foguete que será usado na missão de resgate dos dois astronautas que ficaram "presos" na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) após problemas com a espaçonave da Boeing.
A cápsula Crew Dragon decolou em direção à órbita para buscar pilotos de teste Suni Williams e Butch Wilmore, que estavam a bordo da Starliner, da Boeing, que precisou voltar vazia à Terra por questões de segurança.
Para acomodar os dois “passageiros extras”, a missão deste sábado conta com uma tripulação reduzida, levando apenas o astronauta Nick Hague, da agência espacial americana, e o cosmonauta Aleksandre Gorbunov, da agência russa.
A Crew Dragon permanecerá acoplada à ISS até o fim de fevereiro de 2025, quando retornará à Terra com Williams e Wilmore.
Inicialmente, os dois deveriam participar de uma missão de oito dias no espaço, mas após a Boeing detectar problemas no sistema de propulsão da Starliner e vazamentos de hélio, o retorno da nave foi adiado. Quando os dois voltarem, eles terão completado mais de oito meses no espaço.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Virgínia e Vini Jr.? Interação nas redes sociais levanta rumores de romance

Roberto Duailibi, campo-grandense e ícone da publicidade, morre aos 89 anos

Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado de R$ 25 milhões neste sábado

Idosos terão momento de conexão com a '2ª Semana da Atitude'

Pátio promove 1º Campeonato de Futebol de Botão com direito a treinos e premiação

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Alunos criam soluções para o varejo em Hackathon no Senac Hub

Sem ganhadores, prêmio da Mega-Sena salta para R$ 25 milhões

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande
