A SpaceX e a Nasa lançaram neste sábado (28) o foguete que será usado na missão de resgate dos dois astronautas que ficaram "presos" na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) após problemas com a espaçonave da Boeing.
A cápsula Crew Dragon decolou em direção à órbita para buscar pilotos de teste Suni Williams e Butch Wilmore, que estavam a bordo da Starliner, da Boeing, que precisou voltar vazia à Terra por questões de segurança.
Para acomodar os dois “passageiros extras”, a missão deste sábado conta com uma tripulação reduzida, levando apenas o astronauta Nick Hague, da agência espacial americana, e o cosmonauta Aleksandre Gorbunov, da agência russa.
A Crew Dragon permanecerá acoplada à ISS até o fim de fevereiro de 2025, quando retornará à Terra com Williams e Wilmore.
Inicialmente, os dois deveriam participar de uma missão de oito dias no espaço, mas após a Boeing detectar problemas no sistema de propulsão da Starliner e vazamentos de hélio, o retorno da nave foi adiado. Quando os dois voltarem, eles terão completado mais de oito meses no espaço.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PM enfrenta e abate pit bull agressivo durante prisão de traficante no Nova Lima

Nasce Mel, segunda filha de Neymar com Bruna Biancardi

Morre Julian McMahon, ator de 'Quarteto Fantástico', aos 56 anos

Obras no anel viário de Campo Grande seguem neste fim de semana

Vai apostar? Mega-Sena sorteia R$ 6,5 milhões neste sábado

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Cooperação entre AGEMS e Energisa garante maior segurança em manejo de arborização

Promotor pede bloqueio de R$ 366 mil da Nexgen Médica por golpes contra clientes

Paciente será indenizada após médico diagnosticar incorretamente morte fetal
