O vereador André Salineiro protocolou na última quarta-feira (24) projeto para levar ações de conscientização sobre a Lei Maria da Penha à escolas municipais de Campo Grande. A ideia é instituir a Campanha Agosto Lilás e o Programa Lei Maria da Penha Vai à Escola.
Para o vereador, a escola tem papel fundamental no combate à violência contra a mulher. "É na infância e adolescência que são adquiridos comportamentos preconceituosos, que rapidamente se revelam em atos criminosos, por isso é importante discutir cada vez mais o respeito a menina e à mulher, entre nossas crianças e adolescentes", comentou.
O professor da rede municipal Fábio Reis destacou a importância do projeto também nas escolas particulares. "É necessário que o tema seja tratado em todas as escolas da cidade". A delegada da Polícia Civil Rosely Molina, que há 20 anos esteve a frente da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), comentou o papel da polícia nos casos de violência contra a mulher. "Hoje, a polícia vem trabalhando de forma cada vez mais eficaz no esclarecimento dos crimes contra a mulher. Precisamos também de uma participação da sociedade", disse a delegada.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado







