A discussão sobre o projeto de regulamentação dos aplicativos de transporte que aconteceu na tarde desta terça-feira (2) na Câmara Municipal de Campo Grande precisou ser suspensa por alguns minutos após um “quebra-pau” entre os representantes de categorias.
Um grupo de mototaxistas e outro de motoristas de aplicativos se enfrentaram durante a audiência, como mostra a imagem abaixo. O vereador André Salineiro, que presidiu a discussão, pediu paciência e a audiência foi retomada com declarações de parlamentares e representantes das classes de transporte.
Com cartazes, mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativos acompanham a audiência sobre o projeto que tramita na Casa de Leis. A proposta já foi tema de debate dos parlamentares na sessão ordinária do dia 6 de junho. Alguns vereadores já elaboraram emendas para alterações na proposta, atendendo anseios de moradores e também dos motoristas.
Um dos itens discutidos foi o artigo 10 do Projeto, dispondo que para se cadastrar nas Operadoras de Tecnologia de Transporte (OTTs) os motoristas precisam ter formação específica em condução segura de veículos atestada por instituição reconhecida pelo Poder Público Municipal, com conteúdo e carga horária definidos pela Agetran, os quais serão iguais ou inferiores ao conteúdo e carga horária aplicados ao curso de formação para transporte público individual de passageiros.
De acordo com o presidente da comissão, vereador André Salineiro, há irregularidades a serem sanadas. “Sou defensor do aplicativo, não sou contra os outros tipos de transporte, mas não podemos permitir que o projeto venha macular ou dificultar trabalho das pessoas”, disse.
Acompanhe a audiência:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


O presidente da sessão pediu paciência e ordem e a discussão foi retomada (reprodução)



