Nesta sexta-feira (12), o Seminário Regional de Combate ao Racismo Religioso nas Matrizes Afro-brasileiras e Indígenas acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Dourados, a partir das 18h30. O evento, aberto a toda a comunidade, contará com a transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Casa de Leis.
Convidadas pela Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais da Câmara dos Deputados, as forças de segurança pública, como a Polícia Militar, a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Dourados, estão chamadas a participarem do evento. O procurador Marco Antonio Delfino de Almeida, representante do Ministério Público Federal (MPF), encaminhou um ofício a essas instituições, destacando a importância de sua presença para enriquecer o debate.
O seminário tem como objetivo conscientizar as forças de segurança sobre a atuação perante as comunidades de terreiros locais e fortalecer a luta desses povos pela cultura e pelo direito aos cultos tradicionais. Além disso, busca fomentar políticas públicas para os Povos de Comunidades Tradicionais Afro-brasileiras e Indígenas de Mato Grosso do Sul.
A iniciativa se dá em meio a uma onda alarmante de agressões e vandalismo contra terreiros e casas de reza, revelando um padrão de intolerância e perseguição religiosa. Em junho, o MPF instaurou um procedimento para investigar inúmeros relatos de ameaças proferidas pelas redes sociais contra Povos de Terreiros do município de Dourados.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

'Muito amor pra dar': Homem morre após suposto uso de estimulante sexual em Ponta Porã

Homem é preso por não aceitar término e tentar esfaquear ex-mulher em Ivinhema

MPMS apura possível extração irregular de basalto em Deodápolis

Corpos de adolescentes são encontrados em córrego de Sete Quedas

JD1TV: Susto! Engenheiro se depara com sucuri durante vistoria em ponte de MS

TCE-MS perdoa devolução de dinheiro extra pago a vereadores de Brasilândia

MP quer explicações da Prefeitura de Terenos sobre as contratações de temporários

Mulher quase mata marido com facada perto do coração após discussão em Amambai
