O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) recomendou que o Município de Coxim, sob a gestão do prefeito Edilson Magro, regularize os repasses das contribuições previdenciárias devidas ao Instituto Municipal de Previdência dos Servidores de Coxim (IMPC). A recomendação foi feita no âmbito do Inquérito Civil nº 06.2024.00000881-6, instaurado em 11 de setembro de 2024, que apura irregularidades e prejuízos aos cofres públicos pela ausência dos pagamentos das contribuições patronais dos meses de abril, maio, junho e julho de 2024, além da contribuição dos servidores referente ao mês de julho de 2024.
O MPMS orienta que o Município passe a realizar, de forma mensal, o repasse regular das contribuições patronais e dos segurados ao IMPC, evitando o uso desses valores como ferramenta de gestão ou empréstimo. Além disso, exige a regularização dos pagamentos listados nos Ofícios nº 091/DIR.FINANC.IMPC/2024, 093/DIR.FINANC.IMPC/2024, 106/DIR.FINANC.IMPC/2024, 114/DIR.FINANC.IMPC/2024 e 125/DIR.FINANC.IMPC/2024.
Outra recomendação é que o Município se abstenha de efetuar sucessivos parcelamentos dos valores devidos ao Regime Próprio de Previdência Social, garantindo que os recursos não sejam desviados para outras finalidades. O MPMS também requisita que, em um prazo de 10 dias úteis, a recomendação seja publicada no portal institucional e no Diário Oficial, e que sejam informadas as medidas tomadas para cumprir as orientações.
O documento da promotoria determina ainda que a recomendação seja encaminhada ao Presidente da Câmara Municipal e aos vereadores para que tomem as medidas cabíveis dentro de suas competências de fiscalização. A recomendação também será enviada ao Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Coxim, à Diretoria Financeira e à Presidência do Conselho Curador do IMPC.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Academia quase é tomada por incêndio em Corumbá

PGR participa de agenda estratégica na fronteira de MS para discutir segurança e conflitos agrários

Motociclista que morreu em acidente com caminhão boiadeiro na MS-384 tinha 22 anos

Barco vira durante teste de motor e homem morre afogado em Aparecida do Taboado

Com atuação em três municípios, 15º BPM apresenta resultados operacionais de 2025

Fazenda em Bonito entra na mira do MPMS por limpeza de pastagem com fogo

Rapaz dá entrada na Santa Casa em estado grave e com suspeita de traumatismo craniano

Confusão entre primos durante bebedeira deixa um morto e um ferido em Corumbá

Promotora cobra controle mensal das obras em Naviraí e faz recomendação à prefeitura


Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) - (Foto: (Reprodução Internet))


